CORREÇÃO: Fase Santuário de Hades não estreiará na PlayTV neste ano!

📅sábado, 09 de dezembro de 2006, as 12h08min

fonte: Agradecimentos a todos os fãs que mandaram e-Mails avisando (dezenas de fãs)
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Desde ontem estamos recebendo vários e-Mails de fãs avisando que o canal PlayTV (canal do grupo Bandeirantes de Comunicação e atualmente o único a exibir os episódios dos Cavaleiros do Zodíaco) anunciou a estréia dos episódios da Fase Santuário de Hades para o dia 12 de dezembro de 2006, ou seja, a próxima segunda-feira, porém a notícia não é 100% verdadeira, para não dizer totalmente falsa.

Depois que publicamos a matéria, recebemos mais e-Mails de fãs dizendo que assistiram realmente a propaganda ontem e outros dizendo que não assistiram nada pois não passou nenhuma propaganda. Verificando com esses fãs que confirmaram que assistiram, percebemos que todos eles residem em Brasília. A TV Brasília é uma espécie de afiliada do Grupo Bandeirantes e diariamente à partir das 17h30, ela começa a transmitir a programação da PlayTV de São Paulo. Os Cavaleiros do Zodíaco são transmitidos na TV Brasília também mas em um horário diferente da PlayTV, às 16h30 (na PlayTV, CDZ é transmitido as 19h mas neste horário, em Brasília, é transmitido um jornal local). Além disso, tudo indica que esta transmissão dos CDZ na TV Brasília não é algo oficial, ou seja, eles transmitem os episódios lançados em DVD pela PlayArte (não temos como concluir que a transmissão não é legalizada mas é algo bem duvidoso). O site JBOX.com.br publicou uma matéria comentando este fato.

Baseando-se nestas informações, concluimos que os fãs se equivocaram e quem divulgou a estréia da Saga de Hades foi a TV Brasília e não a PlayTV (em mais uma transmissão estrnha já que provavelmente vão exibir os episódios de Hades lançados em DVD pela PlayArte). Obviamente não é culpa dos fãs que nos enviaram e-Mails relatando o que viram, já que eles não são obrigados a saber esta relação confusa da emissora de Brasília com a PlayTV.

A única certeza que temos agora é: a Saga de Hades não estreiará na PlayTV e em nenhuma outra emissora neste ano (pelo menos de forma oficial).

Entretanto, conforme divulgamos recentemente, a BAND adquiriu os direitos de transmissão dos treze primeiros episódios da Saga de Hades para veicular à partir de março de 2007 na sua grade de programação. Como a PlayTV é do grupo Bandeirantes e como a emissora vêm obtendo um bom índice de audiência com Os Cavaleiros do Zodíaco, é possível que no futuro (até mesmo no ano que vem) a emissora venha a exibir os episódios de forma oficial. Falando sobre a audiência, a Folha de São Paulo publicou recentemente uma matéria falando da "disputa de ibope" entre PlayTV e MTV. O curioso é que Os Cavaleiros do Zodíaco foram citados como o programa de maior audiência da PlayTV. Para conferir esta matéria, CLIQUE AQUI.

Aproveitamos para lembrar que os episódios dos Cavaleiros do Zodíaco são exibidos diariamente, de segunda à domingo, às 19h. Para saber mais informações sobre a PlayTV e como sintonizar o canal, acesse www.playtv.com.br.

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 09 de dezembro dos anos anteriores?