Lost Canvas: novas informações exclusivas + fotos e vídeos da palestra com Marcelo Del Greco da JBC

📅terça-feira, 10 de julho de 2007, as 15h58min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Antes de ontem (domingo), durante o evento AnimeCon 2007, aconteceu a palestra com Arnaldo Oka e Marcelo Del Greco (ambos da Editora JBC e responsáveis pela tradução/edição/adaptação dos mangás da editora). O site CavZodiaco.com.br participou da palestra e teve a oportunidade de fazer algumas perguntas. Depois, em "off", conseguimos conversar com o Marcelo Del Greco e com o Julio Moreno (diretor da JBC). Dentre as informações que conseguimos, podemos destacar:

Formato, Periodicidade e Preço do Mangá:

Formato igual ao japonês, ou seja, tankohon (com relação a páginas coloridas, por enquanto não haverão páginas coloridas tendo em vista que os tankohons japoneses também não têm). Periodicidade bimestral, começando em setembro de 2007. Preço ainda não foi definido pela Editora.

Negociação:

A negociação foi, de certa forma, rápida. O que fez a Editora japonesa Akita Shoten escolher a Editora JBC foi o fato do mangá Love Junkies (também da Akita Shoten) ter recebido um ótimo tratamento no Brasil e pelo fato das vendas deste mangá terem superado as expectativas iniciais. Sendo assim, logo que o Lost Canvas foi anunciado (bem antes de ser publicado em capítulos e no formato tankohon no Japão), a Editora JBC já entrou com o pedido de licenciamento do mangá.

Nome, Logotipo e Capas:

O nome oficial dado pela JBC é Os Cavaleiros do Zodíaco: A Saga de Hades - The Lost Canvas. Com relação ao logotipo, será o mesmo utilizado no topo do pôster preview divulgado no AnimeCon 2007. As capas deverão ser fiéis as capas japonesas (obviamente sem o zoom utilizado na capa do pôster preview).

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 10 de julho dos anos anteriores?