Anime Friends 2008: Edu Falaschi fará show no dia 16 de julho com a banda Almah!

📅sexta-feira, 11 de julho de 2008, as 12h20min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Friends Festival – O Almah está de volta na quarta-feira do Anime Friends (show de Edu Falaschi com banda)

Edu Falaschi, vocalista do grupo Angra, tornou-se conhecido dos fãs de animês e mangás quando gravou as músicas em português da série "Cavaleiros do Zodíaco" e do filme "Prólogo do Céu".

Ano passado durante o Friends Festival do Anime Friends 2007, Edu lançou o seu primeiro disco solo, chamado "Almah", que em que atua como vocalista, compositor, arranjador e produtor. Foi o primeiro show do "Almah" e graças ao sucesso ele está de volta neste ano, na quarta-feira do Anime Friends.

Conheça um pouco mais do show "Almah", que você vai conferir na quarta-feira do Anime Friends 2008

Edu Falaschi não apenas atuou como cantor, mas também compôs todas as músicas e letras do álbum "Almah", tocou todos os violões e teclados e ainda criou todos os arranjos de vozes, guitarra, baixo, bateria, teclados e orquestra. Segundo ele, essa foi à principal motivação para se dedicar a essa nova empreitada: "É uma experiência totalmente nova, na qual eu pude explorar um pouco mais meu lado criativo como compositor, letrista, arranjador e produtor", diz ele.

Em termos musicais, Edu afirma que, apesar de as músicas serem bem variadas, o álbum não se afasta do ‘heavy metal’ que o consagrou ao longo de sua carreira. "O objetivo principal desse álbum é fazer algo que não tenha como centro das atenções o músico em si, mas sim a música propriamente dita."

Ele completa que o repertório do disco também funciona muito bem ao vivo, "são canções com refrãos cativantes e com ritmos e harmonias empolgantes. As melodias são bem emocionantes e transmitem uma atmosfera bastante positiva", diz o cantor.

"Almah" é um disco que se desenvolve sobre um tema bem específico: "Ele fala basicamente sobre o universo de sentimentos que habita dentro de cada ser humano. Tenho como objetivo incitar a percepção e a análise do comportamento comum na sociedade moderna, muitas vezes herança de uma cultura milenar, mas que ainda molda nossa personalidade e nosso caráter enquanto indivíduos".

Cada música do álbum falará de um sentimento e para ilustrar cada faixa, Edu Falaschi abordou situações que influenciaram diretamente nos rumos da história. "Não viso fazer um estudo histórico da humanidade, mas sim pensar no porque da existência de tais sentimentos e o que leva um ser humano a tal reação."

Edu Falaschi também explica o real significado da palavra "almah": "Primeiramente, a sonoridade do nome desse projeto, em português, nos remete diretamente a algo de mais verdadeiro que emana do outros, ‘almah’ significa ‘malícia’ ou ‘perversão’. Tal divergência também reflete os conflitos que habitam na alma de cada um de nós. Dois lados que formam um todo, um só indivíduo nosso mais íntimo ‘eu’, nossa alma. E é exatamente isso que significa esse meu projeto. E, além disso, para alguns estudiosos essa palavra quer dizer ‘pureza’ ou ‘virgindade’ em hebraico, enquanto para, uma só Almah!"

📷
Total: 2 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 11 de julho dos anos anteriores?