Lost Canvas: Shiori Teshirogi participou de um painel e ministrou uma masterclass durante evento francês Japan Expo + confira o que de melhor aconteceu!

📅segunda-feira, 11 de julho de 2016, as 11h15min

Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Shiori Teshirogi, a mangaká de Lost Canvas, esteve presente no evento francês Japan Expo neste último final de semana. Ela participou de um painel comemorativo pelos 10 anos de LC e também ministrou uma masterclass (ao final da matéria publicamos fotos do desenho que ela fez durante esta aula especial). Confira um resumo do que de melhor aconteceu, de acordo com publicação do site ActuaBD:

- Shiori comentou que ficou surpresa ao descobrir a popularidade da série na França e que ela recebe muitas cartas dos fãs franceses.

- Durante o painel houve uma rodada de perguntas e respostas sobre como foi trabalhar com um mangá por 10 anos. Ela disse que nunca tinha tido tempo para realmente pensar sobre o assunto devido ao ritmo acelerado da publicação, mas ela acha que melhorou a sua narrativa com o passar o tempo, principalmente a partir das publicações dos gaidens.

- Shiori disse que quando criança gostava muito do Camus e do Saga, mas hoje o seu personagem favorito é o Dohko.

- Ela não achava difícil desenhar o Dégel de Aquário. Na opinião dela, o personagem mais difícil era o Albafica de Peixes, pois ela nunca estava satisfeita o suficiente devido a sua extraordinária beleza.

- Sobre a semelhança dos Cavaleiros de Ouro de Lost Canvas com os atuais, foi um conselho dado por um editor dela. De acordo com ele, seria mais fácil para o início do mangá. Shiori disse também que não se sentia capaz que criar algo interessante com eles sendo diferentes.

- Na primeira metade do mangá, o criador Masami Kurumada validava suas ideias e storyboards, mas com o passar do tempo ele foi dando total liberdade para ela.

- Shiori disse que não tem informações sobre uma terceira temporada do anime. Cabe a ela, e aos fãs, aguardarem.

- Sobre a dublagem do anime, ela admitiu ter montado uma lista com suas preferências, mas descobriu que as suas escolhas não dariam certo pois tinham apenas dubladores antigos. Apenas um dos dubladores que ela indicou dublou um dos deuses dos sonhos e isso já a deixou feliz.

- Ela não veria problemas se produzissem um jogo ou até um musical sobre Lost Canvas, embora ela ache difícil isso acontecer.

- Shiori comentou sobre o começo da sua carreira. Ela lembrou de quando foi trabalhar na Akita Shoten, deixando a Square-Enix, do dia que entregou um dos seus mangás para o Kurumada, em uma sessão de autógrafos com o criador dos CDZ, até o dia em que recebeu um telefonema do próprio Kurumada pedindo para trabalhar com ele (Kurumada gostou muito do mangá que ela deu pra ele).

- Ela sentia enorme pressão no começo do Lost Canvas, porque já havia outro mangá spinoff em produção, o Episódio G. A história seria focada apenas em um flashback de Tenma e Alone, porém, junto com o seu editor, ela quis surpreender os leitores e iniciou a batalha do Cavaleiro de Ouro de Peixes, o que criou um grande impacto nos leitores, evoluindo para uma grande saga épica em seguida, mas sempre sem interferir na obra original.

- Sobre o personagem Yohma de Mefistófeles a ideia foi surpreender os leitores também com uma reviravolta inesperada. A ideia original da Shiori era de um personagem que "flutuasse acima da história". Sendo assim, após um período de pesquisas, ela resolveu utilizar a lenda do deus Kairos, irmão de Cronos.

- A respeito dos gaidens, ela fez muitas pesquisas multiculturais o que lhe permitiu criar uma incrível variedade de histórias, sem repetir com as histórias do mangá original. Em determinado momento ela utilizou os Berserkers de Ares para supreender os leitores, mas soube se controlar pois sabia que apenas Kurumada poderia criar uma verdadeira história sobre Ares.

- Shiori disse que sempre gostou do Máscara da Morte, por isso quis mostrar um Cavaleiro de Câncer importante em Lost Canvas.

- Sobre Kardia de Escorpião é destacada a capacidade da autora de mostrar a dualidade da sua personalidade, principalmente no seu gaiden.

- Minos e Radamanthys são vistos como personagens diferentes do clássico na visão da Shiori, embora ela prefira deixar essa dúvida no ar.

- Ela reconhece que a Pandora é muito diferente da original. Ela procurou torná-la mais feminina.

- Shiori comentou sobre as diferenças entre a Atena do Kurumada e a sua Atena. Enquanto Saori é uma garota de boa família, Sasha veio de um mundo mais pobre.

- Quando o mangá terminou, com a publicação dos 25 volumes após cinco anos de trabalho, Shiori sentiu um vazio muito grande e a sensação de não saber mais o que fazer pelo resto da sua vida.

- Em um momento em que ela estava desenhando a história de Yuzuriha e seu irmão, um dos seus gatos derramou tinta em um dos quadros e ela teve que refazer.

- Shiori fez muitos elogios a Chimaki Kuori, a mangaká de Saintia Shô. Ela se sentiu aliviada de "passar o bastão" para alguém talentosa e que daria continuidade ao universo de Saint Seiya.

📷
Total: 5 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 11 de julho dos anos anteriores?