Saintia Shô: jornal francês Le Monde entrevistou a mangaká Chimaki Kuori + veja os destaques!

📅segunda-feira, 11 de julho de 2016, as 14h40min

fonte: lemonde.fr
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

A mangaká Chimaki Kuori, de Saintia Shô, também esteve presente no evento francês Japan Expo neste último final de semana. O tradicional jornal Le Monde fez uma rápida entrevista com ela, onde abaixo você confere os principais pontos comentados:

- Aceitar ser a mangaká de Saintia Shô foi um grande desafio, pois ela sabia que seria um trabalho desgastante e teria que enfrentar a crítica dos fãs acostumados com um universo canônico (original) de Saint Seiya.

- A ideia de Saintia Shô não é substituir os Cavaleiros do sexo masculino pelos do sexo feminino. A ideia era trazer alguns personagens masculino de volta e mesclá-los com lutadoras reais, capazes de trocar golpes pesados. Isso era algo importante para ela, pois ela sempre gostou de desenhar mulheres fortes. Não há cenas de nudez ou erotismo.

- A ideia de não utilizar máscaras nas guerreiras partiu do próprio criador Masami Kurumada. Na verdade foram apresentadas duas alternativas. A primeira seria mesclar elementos do clássico, com máscaras e personagens ocultos, mas ela e Kurumada acreditavam no fundo que isso não seria interessante. A segunda era criar uma nova classe de personagens, por isso surgiram as Saintias, que são guerreiras que servem a deusa Atena, podendo assumir sua feminilidade e sem a necessidade de se esconderem em máscaras.

- Saintia Shô não foi criado para responder um pedido específico da militância feminista, a ideia era renovar a série. Ela não tenta colocar questões políticas nos seus desenhos.

- Kurumada enviou uma lista de constelações que ainda não tinham sido exploradas e que ela poderia escolher. Ela quis então escolher armaduras elegantes o suficientes para personagens femininos. Como Cavalo Menor é o irmão mais novo do Pégaso, ela achou perfeito utilizar esta constelação na protagonista.

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 11 de julho dos anos anteriores?