3DCG: Toei Animation se responsabiliza por problemas da 1ª temporada do remake dos Cavaleiros do Zodíaco!

📅segunda-feira, 12 de setembro de 2022, as 09h04min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

O canal peruano GeekU entrevistou ontem a Sakura Kayama, Gerente de Produção do anime 3DCG dos Cavaleiros do Zodíaco pela Toei Animation. Por ser filha de pais japoneses e colombianos, ela fala espanhol fluentemente.

A página brasileira CDZReboot, do fã Pedro Castelo, fez um compilado dos melhores momento da entrevisa e você confere logo abaixo:

- Cesar (do GeekU) começa elogiando o diretor de KOTZ, o Yoshiharu Ashino, e a Sakura reforça dizendo que ele é muito gente boa, porém muito tímido. Ele foi o único diretor que ela se deu bem em sua carreira em animes, que ele a respeitava não só como profissional, mas como pessoa também.

- Netflix nunca se envolveu na produção de KOTZ (em exigir certas alterações, como era teorizado). A Netflix apenas pagou os direitos da marca e foi responsável pela distribuição da série, ou seja, tudo o que foi feito na 1ª Temporada foi obra da Toei Animation.

- Ela disse que a Netflix apenas revisava o formato final dos episódios, depois deles estarem já prontos, e afirmou com essas palavras: "o conteúdo é 100% Toei Animation".

- O mestre Masami Kurumada e o estúdio Kurumada Pro não se envolveram muito na produção, apenas em algumas poucas reuniões.

- A produção japonesa da Toei confiou nos roteiristas americanos.

- A intenção inicial era de mudar o sexo de Afrodite de Peixes também.

- Aconteceram muitas reuniões, reuniões longas, para esta nova temporada. Ela disse que aprenderam com os erros da primeira temporada.

- Disse que os roteiristas americanos não são fãs da série, são profissionais contratados, por isso não tiveram o cuidado em alterar certas coisas.

- O pensamento da produção japonesa era: "Vamos dar uma chance a isso, pois é assim que as coisas funcionam na América do Norte".

- Muito foi discutido sobre os ataques especiais da June de Camaleão, o nome seria algo com "Arco Íris", mas desistiram pois foi pensado que isso poderia ser mal interpretado nos EUA.

- As Casas do Zodíaco foram totalmente baseadas no Mangá e tiveram uma liberdade artística para ambientar o interior das Casas, pois, no Mangá Original, isso não era tão detalhado.

- Houve limitações na Casa de Câncer, pois o roteiro de Eugene exigia coisas mais específicas e não havia como fazê-lo em prática.

- KOTZ tem um orçamento muito alto, comparado a outras animações japonesas de anime, é um orçamento muito, muito alto, mas ainda tem suas limitações, não é uma Pixar.

- KOTZ sempre foi idealizada para ser em 3D Computação Gráfica, não havia intenção dela ser no estilo de animação Clássica em 2D.

- Em todas as vezes que foi questionada sobre o anime de Next Dimension, desviava o olhar ou ria e dizia que não poderia comentar sobre/não sabia sobre.

- Toei nunca teve vontade de trazer Lost Canvas para ela.

- O motivo de Lost Canvas ter ido para o estúdio TMS e não para Toei tem haver com uma decisão do Mestre Kurumada, mas ela não quis entrar nos detalhes.

- Netflix foi quem desistiu de KOTZ, mas Toei Animation insistiu com a série e enviou para a Crunchyroll, em parceria com a Sony.

- Sony investe financeiramente na produção.

- Quando questionada sobre o por que dos Cavaleiros não usarem elmos, ela riu e disse "por que animação 3D é difícil".

- O áudio original (roteiro também) da série é em inglês e as gravações são feitas nos EUA.

- O roteiro e diálogos são escritos por Eugene Son, o diretor Yoshiraru Ashino não gosta de alterar o que é criado pelo roteirista no texto em inglês, porém, na dublagem japonesa, Ashino muda os diálogos para se aproximar do texto original da Série Clássica (por isso o áudio japonês possui um roteiro diferenciado do áudio inglês e das outras dublagens de outros países).

- Disse que Toei tem a intenção de fazer várias temporadas para KOTZ e deu a entender que a intenção é de adaptar até Next Dimension (dentro desta série), mas precisam do apoio dos fãs.

- A série ainda não foi lançada no Japão (junto do resto do mundo) pois eles não são o publico alvo.

- A trilha sonora de KOTZ tem o objetivo de ser original, por isso não usam a trilha do Anime Clássico. A trilha também possui uma cara mais "americana", pois é destinada a este público alvo.

- Quando questionada, ela deu a entender que Aiolos de Sagitário irá usar o golpe "Trovão Atômico" em algum momento, mas não quis confirmar com todas as palavras (seria um spoiler).

- Ela confirma que há muitas referências dentro de KOTZ, não só do Mangá ou Anime Clássico, mas como também referências a outros projetos de CDZ, como, por exemplo, o filme "Lenda do Santuário", de 2014".

- O público americano e internacional são o foco, pois o público japonês não está mais sendo o suficiente para a Toei.

- Ela disse que é importante que os fãs comentem o feedback na Crunchyroll, que é mais fácil da produção ler os comentários dos fãs, com a Netflix era mais difícil.

,br /> - Sakura termina agradecendo a todo apoio que estão dando para a 2ª Temporada, pois a princípio era difícil manter a motivação dada a reação tão negativa que a série teve em sua 1ª Temporada, principalmente para ela, que podia ver os comentários dos fãs latinos e muitas vezes o Diretor, Yoshiharu Ashino, dizia que não queria saber ouvir as críticas negativas pois ele ficava triste. Agradeceu pelas críticas construtivas e enfatizou que é importante sim dar sua opinião e ideias, mas que façam com respeito e com amor.

📷
Total: 2 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs


o que foi publicado no dia 12 de setembro dos anos anteriores?