Terremoto no Japão: informações extra-oficiais indicam que Masami Kurumada está bem, porém não existem informações oficiais sobre Shiori Teshirogi!

📅domingo, 13 de março de 2011, as 18h40min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Infelizmente, como todos já sabem, um terrível terremoto de magnitude 8,9, seguido de um Tsunami, atingiu o Japão na última sexta-feira, dia 11 de março de 2011. A cada instante o número de desaparecidos, feridos e mortos aumenta gradativamente, para a tristeza de todos nós.

Para os fãs dos Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) a apreensão também é grande por causa de toda a ligação que a série tem com o Japão e com todas as pessoas envolvidas na produção da série em mangá e em anime. Sabe-se que Masami Kurumada, criador da série, mora em Yokohama (cidade bem distante de onde aconteceu as maiores tragédias), e, apesar de não ter atualizado o seu SITE OFICIAL, circula pela Internet a informação de que ele está bem. No momento o que está preocupando mais os fãs é a situação da mangaká Shiori Teshirogi, do Lost Canvas, isso porque ela e a sua família são da província de Miyagi, a mais atingida pelas ondas gigantes. Sabe-se que ela não mora mais lá, já que trabalha em Tóquio (cerca de 300Km de distância de Miyagi), mas fica a apreensão pelos fatos já citados acima. Ela inclusive foi cadastrada na ferramenta do Google Person Finder, que está sendo muito utilizada para encontrar pessoas e seus familiares nesta tragédia (embora qualquer pessoa pode cadastrar informações e até boatos). Ela também não atualizou o seu BLOG OFICIAL deste então.

Além dos dois, existem muitas outras pessoas importantes envolvidas com a série (produtores, desenhistas, dubladores, cantores etc), além das empresas ligadas à produtos oficiais da série (TMS, Toei Animation, Bandai etc). Assim que notícias oficiais forem sendo divulgadas, publicaremos aqui no site para deixar todos os fãs informados. Torceremos para que tudo esteja bem com todas estas pessoas e com os seus respectivos familiares.

Temos recebido muitos emails de fãs querendo saber informações sobre o Kurumada, sobre a Shiori e sobre a situação da série em si, porém iremos apenas divulgar, daqui para frente, o que for oficial e não ficaremos criando polêmica com boatos já que estamos lidando com uma tragédia terrível e sem precedentes, onde a vida humana é muito mais importante do que qualquer outra coisa. Acreditamos que, neste momento, ficará em segundo plano saber ou não se a série será interrompida no Japão, se haverá atrasos na publicação dos mangás e do anime ou qualquer outra coisa do gênero. Acreditamos que nada disso interferirá no andamento da série, mas não ficaremos especulando e comentando nada sobre isso enquanto as notícias não surgirem de forma oficial.

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 13 de março dos anos anteriores?