Lost Canvas: resumo dos capítulos 2, 3, 4 e 5 da história solo do Cavaleiro de Ouro El Cid de Capricórnio!

📅sexta-feira, 13 de abril de 2012, as 18h16min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Adicionamos, na seção do mangá do Lost Canvas, o resumo dos capítulos 2, 3, 4 e 5 da história solo do El Cid de Capricórnio. Lembrando que os capítulos são publicados na revista japonesa Weekly Shonen Champion. Confira:

Capítulo 2 (38 contando no geral) - AMAGIRE!

El Cid está calmo e sem exaltação diante da sua vitória contra o guerreiro que atacara. Lacaille fica abismado com a técnica do estranho e, ao devolver a espada ao garoto, surge o pai do jovem que o repreende. El Cid se intromete e elogia o homem pela bela espada, mas é logo desacatado pelo forjador para surpresa de Lacaille. O fato do pai do jovem ver aquele estranho se prostrar diante dele lhe pedindo perdão pelos seus modos não muda a opinião do dele que diz que El Cid só está ali para conseguir fama, mas o cavaleiro diz que está lá para cumprir uma missão e não tem intenções referentes a fama. Isso faz o pai do jovem sentir algo diferente no estranho e lhe conta algo sobre as espadas orientais conhecidas com Amagire e Nagagire, está uma espada mais fina, mas que quando quebra não pode ser consertada. Amagire, que apesar de mais rústica, pode ser recuperada mais vezes e só um homem com um espírito de uma Amagire segue sua vida realmente adiante. Com isso o pai de Lacaille se despede dando a espada que seu filho trouxe para El Cid. Na cidade, o cavaleiro é acompanhado por Lacaille que diz que seu pai o mandou segui-lo e ajudá-lo para aprender como é ser um verdadeiro guerreiro e, se ele não se importar, servirá de guia. Porém algo surpreende o garoto: a total falta de ligação de El Cid com aquele mundo de lutas e agitação de Catalania. Quando El Cid entrega a espada que ganhou para Lacaille e começa a vestir manualmente sua armadura dourada, ele é indagado por Lacaille que explica que na sua ordem de guerreiros só lhes é permitido lutar com as mãos nuas, mas ele garante que poderá se defender bem.

Capítulo 3 (39 contando no geral) - A BELA DE CATANIA!

Os guerreiros estão posicionados no centro da arena e El Cid está impassível, mesmo quando apresentam o prêmio do vencedor do torneio, que além de fama ganhará o direito de se casar com a regente de Catalania. De repente, a bela dama surge, porém ainda de máscara. Em seguida a batalha começa de maneira feroz e todos deduzem que El Cid está indefeso já que não possui espada, o atacam. Entretanto, todos tem suas armas partidas. Após isso, o cavaleiro é atacado por uma bola de ferro de um homem chamado Jericó que realmente é mais forte que a maioria, mas sucumbe ao poder de El Cid. Nesse momento algo surpreendente acontece quando a bela regente se aproxima do cavaleiro, que permanece impassível. Ao se aproximar ela se dirige a El Cid que se desconcentra visivelmente ao citar que sua mão é uma incrível Nagagire, mas, ao ouvir isso, o cavaleiro murmura o nome de Mine. Lacaille percebe que a rigidez de El Cid se quebrou.

Capítulo 4 (40 contando no geral) - ZANOUKI!

El Cid está atônito e chama por Mine, que confirma que ele se chama El Cid, demonstrando não o conhecer. Porém como prêmio pela demonstração de habilidade de El Cid, a regente decide revelar sua arma: uma espada japonesa que ela chama de Zanouki (o demônio das flores de cerejeira) e com ela a jovem corta uma torre de seu coliseu com um movimento de sua espada. Ela conta que sua arma responde a sua alma e se mostra orgulhosa com a espada sagrada que criou com sua técnica de polimento. Após isso, ela se retira desejando que El Cid se divirta nas finais. Com isso o cavaleiro sai transtornado e Lacaille o segue e, ao alcançá-lo, descobre o motivo do espanto de El Cid. O Cavaleiro explica que ele conhece aquela mulher sim, mas ela deveria estar morta e revela que quando era um aspirante a cavaleiro ele tinha uma companheira que almejava ser uma Togi-shi (polidora) de uma espada santa e, como ele estava fadado a ser uma espada sagrada, ambos caminhavam juntos. Entretanto, ela caiu de uma doença no pulmões e morreu sem cumprir seus desejos, deixando El Cid sozinho. Após isso, o cavaleiro se concentra e parte para as finais contra quatro guerreiros, sendo que um chama atenção: Felser, a torre negra, que mostra conhecer El Cid.

Capítulo 5 (41 contando no geral) - A MARÉ NEGRA!

El Cid se lembra de Felser pelo nome e o enorme homem de armadura negra revela não vê-lo a cinco anos. O cavaleiro estranha porque quando o conheceu ele não almejava as lutas. Agora Felser se intitula como senhor de Catalania e tingira aquela arena com o sangue de seus adversários. Com esse discurso, o público vibra, em um ambiente de possessão, e essa energia é absorvida pelo traje de Felser que diz estar feliz com o desafio que a presença de El Cid impõe. O herói então se prepara para a luta, porém é atacado por um ser que ele não sente se aproximar. Logo El Cid vê que se trata de uma marionete controlada por um homem no canto da arena, que agora se dirige ao cavaleiro sabendo da sua origem e dizendo estar almejando essa batalha há anos por ser um cientista que estuda as raízes dos cavaleiros. Mesmo assim os golpes da marionete, que é chamada de Palmer, é cortada ao meio, mas isso se mostra um plano do cientista que, com fitas que saem de Palmer selam o cosmo de El Cid interrompendo seus sentidos através do seu sistema nervoso. O cavaleiro consegue se movimentar e segurar o cientista. O vilão diz que tem mais armas, mostrando instrumentos mecânicos para atacar. El Cid fatia as armas e o homem, vencendo a luta.

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 13 de abril dos anos anteriores?