DVD Brasileiro: dúvidas mais comuns respondidas

📅sábado, 13 de novembro de 2004, as 10h28min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Devido a grande quantidade de e-mails com dúvidas sobre os DVDs, resolvemos publicar esta matéria que tem a finalidade de esclarecer todas elas:

Por que não foram utilizadas as imagens dos títulos originais (japonês) ao invés das imagens com os títulos em português (imagens produzidas pelo estúdio Álamo e não pelas emissoras de TV)?

Simplesmente porque o material chegou para a PlayArte assim. A equipe CavZodiaco.com.br teve acesso as fitas betas e elas não possuiam os títulos originais, infelizmente. Indicamos para que ela (PlayArte) pedisse as imagens originais para a Toei Animation mas infelizmente a resposta foi negativa, por parte da Toei, devido ao tempo que levaria para o envio dos títulos originais. A equipe CavZodiaco.com.br fez a sua parte dentro do que era possível.

Legendas: conforma já explicamos, elas são sincronizadas com o áudio em japonês. Elas foram adaptadas pela equipe CavZodiaco.com.br seguindo as mudanças e adaptações feitas na dublagem nova. Para maiores informações CLIQUE AQUI.

Por que possui a abertura em português e a abertura em japonês mas não possui o encerramento em português e sim apenas em japonês?

Simplesmente pelo mesmo motivo dos títulos: o material que chegou para a PlayArte não continha o encerramento em português. Indicamos para que ela (PlayArte) pedisse o encerramento em português mas infelizmente a resposta foi negativa, por parte da Toei, devido ao tempo que levaria para o envio do material. Mais uma vez a equipe CavZodiaco.com.br fez a sua parte dentro do que era possível.

Por que as imagens ficam quadriculadas em cenas rápidas? A equipe CavZodiaco.com.br não percebeu este problema?

A equipe CavZodiaco.com.br checou as fitas betas e o problema não existia. Na versão Teste (prévia da versão final do DVD) que testamos, não existiam esses problemas também. Ainda não sabemos qual foi o real motivo e o real problema mas a princípio foi um problema na gravação final do DVD (que não é feita na PlayArte e sim em um outro laboratório). Quando tivemos acesso a versão Final dos DVDs (semana passada), nós detectamos e passamos o problema para a PlayArte, ou seja, a equipe CavZodiaco.com.br fez a sua parte dentro do que era possível e dentro das nossas responsabilidades. Teremos uma reunião com a PlayArte na semana que vem, provavelmente na Terça-Feira ou Quarta-Feira, onde colocaremos em pauta mais uma vez este problema das imagens quadriculadas. Assim que tivermos uma resposta oficial, iremos divulgar. A PlayArte começará a produção dos próximos DVDs ainda neste ano (previsão de lançamento: fevereiro de 2005) e a equipe CavZodiaco.com.br foi convidada para dar continuidade no trabalho de assessoria.

O material foi enviado para a provação da Toei Animation no Japão?

Sim e foi aprovado. Tanto é que isso mostra que o problema de imagens quadriculadas surgiu no processo final de gravação dos DVDs, que não é feito na PlayArte.

Continuem enviando suas dúvidas, críticas e sugestões pelo nosso e-mail ou pelo Fale Conosco do site. Se a quantidade de dúvidas iguais ou parecidas crescer novamente, iremos publicar outras matérias esclarecendo os pontos que mais tem gerado dúvidas nos fãs.

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 13 de novembro dos anos anteriores?