Curiosidade: rara e curiosa foto mostra que evento nos EUA exibiu Saint Seiya no final da década de 80!

📅quarta-feira, 15 de abril de 2015, as 10h16min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Diferentemente de outros animes, a série Saint Seiya não conseguiu fazer sucesso nos Estados Unidos (Knights of the Zodiac, por lá). Apesar do mangá da série clássica já ter sido lançado pela VIZ (de 2004 a 2010, de forma completa), e e o DVD por três empresas diferentes: DIC (de forma incompleta em 2003), pela ADV Films (de forma incompleta em 2003/2004) e recentemente pela New Video Group (em 2014, agora sim com a série clássica completa e com os filmes também), o estilo da franquia parece que nunca conseguiu agradar o público norte-americano. Serviços de streaming, como o Hulu, exibem a série nos dias de hoje, mas sem muito sucesso. O novo anime Soul of Gold também foi exibido para o público norte-americano de forma simultânea.

Recentemente, folheando uma edição da revista japonesa Animage de 1988, encontramos uma curiosa matéria sobre um evento que aconteceu em Nova York, no mesmo ano de 1988. O grupo de fãs The Cartoon/Fantasy Organization, que existe até hoje, realizou a exibição do episódio 7 de Saint Seiya neste evento. Do lado esquerdo vemos uma foto com 4 fãs (provavelmente os organizadores e, quem sabe, os primeiros por lá) e um pôster da série ao fundo. O curioso é que o intuito da revista era mostrar que o público norte-americano estava passando a se interessar cada vez mais por animes e, em uma época que a Internet não existia, não era tão fácil e barato "importar" cultura japonesa assim. Mesmo no Brasil, onde a série estourou em 1994/1995, era difícil encontrar pessoas que tinham assistido algo da série neste período do final dos anos 80.

A sensação que fica é que não foi por falta de tentativa de fazer a série emplacar por lá e sim questão de perfil do público mesmo.

Confira a foto:

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 15 de abril dos anos anteriores?