Seiya vs Goku: fãs brasileiros criam animação caseira!

📅quarta-feira, 16 de janeiro de 2008, as 15h09min

fonte: fã [CZ] Seiya
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Fãs brasileiros criaram um projeto de animação entitulado Seiya vs Goku. O projeto é liderado pelo fã Gustavo Remor Moritz ([CZ]Seiya). A animação terá três episódios e o primeiro episódio será liberado no dia 18 de janeiro de 2008 (sexta-feira). O site CavZodiaco.com.br recebeu uma cópia do episódio e estamos liberando algumas imagens (com a aprovação da equipe do projeto, é claro). Na própria sexta-feira, divulgaremos o vídeo no YouTube. Vale a pena lembrar que trata-se de uma animação criada por fãs!

Confira abaixo algumas palavras do criador do projeto, Gustavo Remor Moritz:

"Seiya vs Goku é um projeto de animação, que contará uma história nova e surpreendente, em uma trilogia de episódios.

A idéia inicial começou a mais ou menos dois anos, juntamente com meu amigo Renan, mas o projeto fracassou logo nas primeiras dificuldades.

Com muita pouca experiência em animação e mesmo não sabendo desenhar direito, alguns meses depois eu retomei o projeto sozinho. Resolvi fazer uma animação apenas com vetores do anime original. Isso mesmo, quase toda a movimentação de personagens foi extraída dos episódios originais de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z, vetorizados (redesenhados no Flash), com uma coloração mais viva, a movimentação deu início ao projeto.

No entanto, este projeto não poderia ser concluído sozinho. Faltava um cenário, dubladores e gente mais experiente para ajudar a levar a animação adiante.

O tempo foi passando e a animação foi ficando cada vez mais lenta, pela dificuldade de conseguir gente para ajudar. Foi ai então que o Jardel Bruno do Nascimento apareceu e logo conseguiu uma equipe para ajudar. Junto com ele, foram entrando para o projeto: Ricardo Reis (cenário), Aha McCoy (encerramento e narrador), Lenka Aguiar Baranenko (dubladora da Mino), Hugo Zanin (dublador do Seiya), Talita Mariana L. dos Santos (dubladora de Chi Chi, Gohan pequeno, Marin e Saori), Thiago Kosanosky (dublador do Goku) e Fernando Paiva (dublador de um personagem chave na história). Além desta equipe, que ainda é pequena e poderá crescer, contei sempre com o apoio de Leandro S. Fernandes e Charles W. Ferreira, que sempre procuraram me mostrar o melhor caminho na animação e me ajudaram com a edição de algumas imagens que foram utilizadas em fundos de alguns quadros.

Muitas dificuldades surgiram ao longo do projeto, e no episódio 1, nem tudo foi solucionado, por isso não esperem algo profissional, ou uma animação perfeita, mas um trabalho de fã para fã, feito com muito carinho para o entretenimento de todos. Sabemos que virão críticas e estamos dispostas a aceitá-las, mas por favor, não esqueçam que nós passamos dias e noites trabalhando para que vocês possam ter um vídeo a mais com nossos personagens favoritos.

Há alguns chiados de microfones no meio do vídeo, mas não somos profissionais e fizemos o possível para consertar tudo, mas quando vimos que a dublagem teria que ser quase toda refeita, alguns dubladores sumiram o que inviabilizou que isso ocorresse.

Nos próximos dois episódios, que encerrarão a trilogia, com certeza muito será melhorado. No quesito animação e no quesito áudio.

O primeiro episódio da Trilogia Seiya vs Goku, será liberado dia 18 de janeiro de 2008."

📷
Total: 22 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 16 de janeiro dos anos anteriores?