DIA DO FÃ: confira as fotos do evento que ocorreu na Estação Ciência da Universidade de São Paulo (USP)!

📅domingo, 18 de março de 2007, as 13h22min

fonte: agradecimentos ao fã Diego Maryo
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Neste sábado ocorreu o Dia do Fã na Estação Ciência da Universidade de São Paulo (USP). O evento dedicou o planetário para abrigar uma palestra interessante de astronomia para fãs de Cavaleiros do Zodíaco. Não houve muita fila de espera nas 3 apresentações realizadas: 9h30, 13h e 17h. Rafael Luiz de Souza, fã dos Cavaleiros do Zodíaco, apresentou a palestra e mostrou sua armadura de Sagitário (boneco da Bandai). Entrando no planetário, os fãs se acomodaram dentro da cúpula. Quando as luzes se apagaram, as estrelas surgiram no teto e simularam o céu estrelado. Junto com o céu formado, a música de fundo ajudou a entrar no clima de Cavaleiros já que era a mesma que tocava quando Saori falava com seu avô no seu planetário, no anime. O céu simulava o que vemos em São Paulo, poucas constelações eram visíveis. Logo depois, foi mostrado o céu muito mais estrelado, típico de cidades pequenas do campo, onde não há tanta iluminação e as contelações são bem mais visíveis. A primeira constelação apresentada foi a de Orion (a mesma de Jaga), onde as Três Marias formam o Cinturão de Orion. A próxima foi a de Cão maior. A estrela mais brilhante é chamada de Sírius (Sírius de Cão maior) e forma a pedra da coleira do cão (ou o focinho). Outras constelações como o Cruzeiro do Sul, que serve para guiar, foram explicadas. As 12 contelações do Zodíaco que estão no rastro do Sol e as estrelas da Ursa maior (que possui mais que sete estrelas) foram também apresentadas. Por fim, Dragão, Pégaso, Cisne, Andrômeda e Águia foram citadas e mostradas no céu do planetário.

📷
Total: 7 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 18 de março dos anos anteriores?