HADES: haverá continuação do anime? Entenda aqui!

📅segunda-feira, 18 de julho de 2005, as 12h33min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

A continuação da Saga de Hades tem sido o assunto mais comentado entre os fãs dos Cavaleiros do Zodíaco no Brasil e no mundo. Na verdade, muitos boatos positivos e negativos têm surgido e deixado os fãs confusos.

Conversamos hoje com o licenciador da série no Brasil e ele nos explicou alguns detalhes que podem esclarecer as dúvidas com relação a continuação. Juntamos com alguns dados que já tínhamos e montamos um pequeno resumo do que acontece. Confira:

O autor Masami Kurumada assinou contrato com a Toei Animation em 2002, para a produção da Saga de Hades e de Zeus em anime. Estavam previstos, em contrato, realmente 52 episódios da série (agora ficou mais fácil de entender a quantidade de episódios, tendo em vista que os 52 episódios englobariam Hades e Zeus e onde boa parte dos episódios já estaria paga), além disso a produção estaria dividida em pacotes mínimos de 26 episódios, sendo em duas etapas (13 episódios por vez). Os primeiros 13 episódios foram lançados no final de 2002, no Japão, e o intuito era "sentir" o retorno financeiro para continuar a produção. O sucesso foi absoluto, tanto é que a BANDAI, que trabalha em pararelo, continua investindo no lançamento de bonecos, jogos de vídeogame, etc. Em 2004, para comemorar o aniversário de carreira do Kurumada, foi lançado o filme Prólogo do Céu, que serviu para anunciar até onde eles pretendiam chegar com a série, ou seja, até a fase Zeus.

Os problemas começaram quando Kurumada encerrou a produção dos outros episódios e "forçou" a Toei Animation a produzir a série: Ring Ni Kakero, que não fez sucesso no Japão e no mundo.

O que acontece agora, e como já aconteceu no final da década de 80 e 90, é uma briga de orgulho entre o autor da série e a Toei Animation. Com a imposição da produção da série Ring Ni Kakero, que acabou sendo aceita pela Toei, consequentemente houve uma perda muito grande por parte da Toei Animation (estima-se US$ 1.000 por segundo de animação produzida), e agora está tudo em "stand-by", sem previsão de reinício de produção, que pode começar a qualquer hora ou não. A Toei Animation está em processo de reestruturação no momento.

Só resta aos fãs esperarem que o Kurumada e a Toei Animation cheguem novamente em um acordo e que não aconteça o pior, ou seja, o contrato ser quebrado e a produção se encerrar completamente sem o restante dos episódios!

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 18 de julho dos anos anteriores?