Saint Seiya Online: matéria especial com um comparativo entre os locais do universo do mangá e do jogo!

📅sexta-feira, 19 de janeiro de 2018, as 16h32min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Cada dia que passa vamos descobrindo coisas novas e interessantes dentro do jogo Saint Seiya Online, que foi lançado de forma oficial no Brasil pela Ongame Entretenimento.

Produzimos mais uma matéria especial, desta vez mostrando uma comparação entre o universo do jogo e o universo do mangá e do anime. Uma das características mais marcante da série é o seu rico universo, que é composto por diversos elementos, como personagens, constelações, armaduras etc. Um dos pontos que se tornaram bastante populares entre os fãs são os locais onde ocorrem as batalhas e o desenrolar da história. Muitos destes locais estão presentes no jogo Saint Seiya Online, abrangendo histórias já conhecidas e também outras desenvolvidas exclusivamente para o jogo.

Download do Jogo:

Ainda não está jogando Saint Seiya Online? Não perca tempo e faça o download gratuito hoje mesmo CLICANDO AQUI. Não deixe de conferir as configurações mínimas e recomendadas para rodar o game CLICANDO AQUI.

Star Hill:

Local sagrado onde o Grande Mestre vai para observar o movimento dos astros e prever o futuro da humanidade. Conhecido por ser onde Marin encontrou o corpo do Mestre Shion (versão do mangá), desvendando o mistério sobre o Mestre do Santuário no início da saga. No anime, temos toda aquela questão sobre o Mestre Ares (CLIQUE AQUI para conferir a matéria "A verdade sobre os Mestres").

(1) Star Hill no mangá (2) Star Hill em Saint Seiya Online

Santuário:

O berço dos Cavaleiros de Atena, comandado pelo Grande Mestre. Onde boa parte da história se desenrola e muitos personagens recebem seu treinamento (e armadura).

(1) Santuário no mangá (2) Santuário em Saint Seiya Online

12 Casas:

As 12 Casas do Zodíaco estão localizadas no Santuário, antes da Sala do Grande Mestre e da Estátua de Atena. Cada casa é guardada por um Cavaleiro de Ouro. É necessário atravessar cada uma delas para alcançar o Templo de Atena.

(1) Casa de Áries no mangá (2) Casa de Áries em Saint Seiya Online

Floresta Aokigahara:

Floresta onde Ikki treinava quando criança. É onde ocorre o primeiro encontro entre os Cavaleiros de Bronze e os 4 Grandes Cavaleiros Negros. A Floresta Aokigahara é um local real e fica localizada no Japão. Há várias lendas sobre a floresta que a relacionam com fantasmas, demônios e espíritos malignos. Em Saint Seiya Online, a Floresta está repleta de ilusões e armadilhas que afetam a mente de quem passa por lá.

(1) Árvore de Aokigahara no mangá (2) Árvore de Aokigahara em Saint Seiya Online

Dez Cavernas:

São um aglomerado de cavernas subterrâneas localizadas ao pé do Monte Fuji. É lá que os Cavaleiros de Bronze enfrentam Ikki e os Cavaleiros Negros. No anime o confronto ocorre na Vale da Morte.

(1) Entrada das Dez Cavernas no mangá (2) Entrada das Dez Cavernas em Saint Seiya Online

Cinco Picos Antigos de Rozan:

Local que o Mestre Ancião treinou Shiryu e onde a Armadura de Bronze de Dragão esteve guardada. Dohko de Libra nunca deixava o lugar por estar ali guardando o Selo de Atena, que prendia Hades e os Espectros no Mundo dos Mortos. Em Saint Seiya Online, há um capítulo inteiro da história principal explorando uma crise causada em Rozan pelo Cavaleiro de Ouro Máscara da Morte de Câncer.

(1) Cachoeira de Rozan no mangá (2) Cachoeira de Rozan em Saint Seiya Online

Ilha da Rainha da Morte:

Local onde Ikki realizou seu treinamento para tornar-se o primeiro (e único) Cavaleiro de Fênix. Também é onde ele conheceu (e enterrou) o amor de sua vida, Esmeralda. Em Saint Seiya Online, há um capítulo inteiro da história principal explorando o retorno de Ikki até a Ilha da Rainha da Morte e a libertação da ilha do domínio dos Cavaleiros Negros remanescentes.

(1) Prisão na Ilha da Rainha da Morte no mangá (2) Escravo da Ilha da Rainha da Morte em Saint Seiya Online

Sibéria Oriental:

Local de nascimento e treinamento de Hyoga de Cisne por Camus de Aquário (no anime ele foi treinado pelo Mestre Cristal). Em Saint Seiya Online, os Guerreiros Azuis, personagens exclusivos do mangá, aparecem neste capítulo da história do jogo. Essa história lateral serviu de inspiração ao filme A Grande Batalha dos Deuses e para a Saga de Asgard.

(1) Sibéria Oriental no mangá (2) Sibéria Oriental em Saint Seiya Online

Atlântida:

Domínio marítimo governado por Poseidon, onde fica localizada a Fortaleza Submarina e os 7 Pilares dos Oceanos, protegidos por seus Generais Marinas.

(1) Templo de Poseidon no mangá (2) Templo de Poseidon em Saint Seiya Online

Ilha de Andrômeda:

Local de treinamento de Shun de Andrômeda e June de Camaleão por Daidaros de Cefeu (no anime, o nome do mestre do Shun é Albion de Cefeu). Em Saint Seiya Online, a Ilha de Andrômeda não foi destruída e há um capítulo do jogo que se passa inteiramente nela. Neste capítulo, espectros atacam a Ilha e tentam fazer com que Shun mude de lado.

(1) Ilha de Andrômeda no mangá (2) Ilha de Andrômeda em Saint Seiya Online

Mundo dos Mortos:

É o domínio de Hades, o Submundo, local para onde vão as pessoas quando mortas. O submundo é composto por 8 Prisões.

Ilustração do Submundo feita pelos artistas de Saint Seiya Online seguindo o estilo do Manga original

No mangá, apesar de cada local ser descrito, os cavaleiros não passam por todas as regiões do submundo. Em Saint Seiya Online, no capítulo "Inferno da Saga de Hades", é possível ver a maioria das regiões e as penitências que os mortos sofrem em cada uma, exemplificando melhor o que é visto em flashes no anime.

(1) Cemitério de Fogo (5ª Prisão) em Saint Seiya Online (2) Lago de Sangue (6ª Prisão, 1º Vale) em Saint Seiya Online

Elíseos:

O paraíso do Mundo dos Mortos, onde as almas virtuosas repousam e onde está guardado o corpo de Hades, desde que, em eras mitológicas, foi golpeado pelo Cavaleiro de Pégaso. Tanto na série, quanto em Saint Seiya Online, os cavaleiros precisam atravessar a Hiper-Dimensão para chegar até os Elíseos e enfrentar Hades na batalha final.

(1) Templo de Hades nos Elíseos no mangá (2) Templo de Hades nos Elíseos em Saint Seiya Online

Trailer:

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs


o que foi publicado no dia 19 de janeiro dos anos anteriores?