Batalha pelo Santuário: crise na dublagem é escancarada e troca dos dubladores dos Cavaleiros do Zodíaco poderá acontecer!

📅quarta-feira, 19 de outubro de 2022, as 19h10min

fonte: JBox
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

O site JBox publicou hoje uma matéria exclusiva indicando que a dublagem da segunda temporada do remake/reboot dos Cavaleiros do Zodíaco, na qual os doze episódios já estão disponíveis (sem dublagem, obviamente) no Crunchyroll, poderá sofrer alterações no elenco de dubladores.

Isso acontece porque alguns dubladores não teriam chegado em um acordo financeiro com a Toei Animation para dublar os seus personagens. Para os fãs entenderem, os dubladores recebem um valor, definido em um acordo coletivo, e este valor é calculado a partir do que chamam de "anel". De forma simplificada, um dublador recebe em média R$ 160,00 por hora. De acordo com o JBox, estes dubladores (nomes não citados) estariam pedindo uma "luva", uma espécie de gratificação extra para fazer a dublagem. Além de receberem normalmente os valores dos anéis, eles estariam pedindo um valor extra por entenderem que a série só faz o sucesso que faz devido as suas vozes. Especula-se que tal prática já acontece há anos em Cavaleiros do Zodíaco, mas, desta vez, algo teria dado errado.

Diante desta situação, a Toei Animation teria feito contrapropostas, que não foram aceitas pelos dubladores em questão. Sendo assim, tudo caminha para a troca parcial ou até completa dos dubladores (neste caso seria o pior cenário, já que prejudicaria os dubladores que já aceitaram dublar a série). Não estaria descartado também o cancelamento da dublagem.

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs


o que foi publicado no dia 19 de outubro dos anos anteriores?