Filmes Antigos no Brasil: imagens dos DVDs + novas informações sobre as capas e sobre os formatos de tela!

📅quinta-feira, 20 de setembro de 2007, as 11h10min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Confira imagens das caixas avulsas e da box dos filmes antigos. Recebemos muitos e-Mails questionando alguns fatos dos filmes e nesta matéria iremos explicar.

Capas: as capas são baseadas nas capas dos LDs (Laser Discs) japoneses dos próprios filmes (Clique Aqui para ver). O material foi enviado pela própria Toei Animation e as mesmas imagens também foram utilizadas nas capas italianas. Com relação a capa do filme Guerreiros do Armagedon, muitos fãs estão questionando o fato dos três cavaleiros de bronze estarem utilizando as armaduras de ouro. Realmente é um erro já que apenas o Seiya veste a armadura de ouro neste filme mas foi um erro cometido pela própria Toei Animation (basta ver as capas dos LDs para constatar) e que infelizmente não foi possível fazer nada a respeito (a Toei exigiu que as capas fossem assim).

Formato de Tela: os filmes foram lançados originalmente no Japão no formato 4x3 Fullscreen (o formato mais conhecido, que preenche a tela toda dos televisores). Depois, com o lançamento da Movie Box japonesa, os filmes foram remasterizados para o formato 16x9 (Widescreen). No caso do Brasil, a Toei Animation enviou três filmes neste formato e um no formato antigo (também gostaríamos que o filme do Abel fosse no formato 16x9 mas infelizmente a produtora japonesa enviou no formato 4x3 mesmo). A PlayArte não alterou nada (e não teria o porque alterar também) e ela apenas lançou no formato estabelecido pela Toei Animation. Vale a pena citar que o formato 16x9 é um dos mais utilizados nos dias de hoje, e funciona normalmente em televisores que não são widescreen (apenas ficarão com aquela tarja preta em cima e em baixo do filme).

📷
Total: 6 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 20 de setembro dos anos anteriores?