#SaintSeiyaSurvey: confira o resultado final da pesquisa que pode ajudar a definir o futuro da série animada!

📅segunda-feira, 21 de março de 2016, as 09h53min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Conforme prometido, divulgamos agora o resultado da pesquisa Saint Seiya Survey, realizada entre os dias 9 de dezembro de 2015 e 3 de fevereiro de 2016, com 41.514 fãs participando. Vale lembrar que o resultado final da pesquisa #SaintSeiyaSurvey foi entregue com sucesso para o mestre Masami Kurumada e para representantes da empresa Toei Animation. Sendo assim, atingimos o nosso objetivo e a promessa de levar a voz dos fãs até as pessoas que tem grande influência no desenvolvimento da série no Japão. Antes de conferir o resultado, leia as importantes observações abaixo e, caso você não lembre, relembre como surgiu a ideia da pesquisa (na parte final desta notícia):

1) A pesquisa foi uma iniciativa do site CavZodiaco.com.br, com aval da Toei Animation. Entretanto, o resultado dela não necessariamente influenciará no futuro da série animada. Reiteramos novamente que desde o começo deixamos claro que o nosso objetivo, após a abertura dada pelo produtor do Alma de Ouro (Soul of Gold), era de levar a voz dos fãs até a Toei Animation e ao Kurumada, numa tentativa de poder tentar ajudar a definir os rumos da série animada nos próximos anos. Cabe a todos nós agora torcer para que a vontade da maioria dos fãs se concretize. É muito importante que todos entendam isso, pois caso no futuro um novo anime seja produzido e a história e/ou o traço/estilo de animação sejam diferentes do resultado da pesquisa os fãs não nos responsabilizem por eventuais contradições. Novamente: nossa responsabilidade foi a de intermediar o contato dos fãs com as empresas.

2) Nenhum anime novo ainda foi anunciado, mas existe uma grande expectativa para um anúncio durante o evento Complete Works of Saint Seiya, que acontecerá no Japão no mês de junho (evento comemorativo pelos 30 anos). Lembrando também que o produtor Satoshi Teramoto anunciou no ano passado, durante a CCXP 2015, que o Alma de Ouro não seria o último anime da franquia e nem o anime que os fãs deveriam considerar como comemorativo pelos 30 anos da série. Vamos aguardar!

3) O resultado da pesquisa só está sendo divulgado hoje, dia 21 de março, pois este era o combinado com as empresas.

ENTENDA O CASO:

Entre os dias 4 e 5 de dezembro de 2015, a Toei Animation esteve no Brasil para participar do evento CCXP - Comic Con Experience 2015. O painel oficial contou com a presença do produtor do anime Alma de Ouro, o Satoshi Teramoto, que sinalizou com a possibilidade dos fãs se manifestarem mais, fazendo suas vontades, principalmente com relação a qualidade visual do anime, chegarem de forma mais efetiva aos produtores da Toei Animation (CLIQUE AQUI para assistir o painel completo).

O produtor contou também, em entrevista ao portal Omelete, que os fãs devem ficar na expectativa, pois Alma de Ouro não será a última animação de Cavaleiros do Zodíaco. Um novo anime será feito em comemoração aos 30 anos da franquia (completados no dia 3 de dezembro de 2015).

Diante disso, o site CavZodiaco.com.br (que inclusive foi responsável pela mediação do painel) entendeu que tinha totais condições de assumir esta responsabilidade, levando a voz dos fãs e suas preferências adiante. Foi neste momento que surgiu a ideia de criar esta pesquisa, que será entregue diretamente à Toei Animation e ao criador da série, o mestre Masami Kurumada.

Elaboramos cinco perguntas e no periodo entre 9 de dezembro de 2015 e 3 de fevereiro de 2016 contamos com o apoio dos fãs do Brasil e de todo o mundo, que participaram respondendo a pesquisa. Os fãs também utilizaram a hashtag #SaintSeiyaSurvey durante a divulgação!

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 21 de março dos anos anteriores?