Entrevista com Jérôme Alquié e Shingo Araki

📅quarta-feira, 21 de agosto de 2002, as 00h16min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Leia agora mesmo a entrevista, traduzida para português, do francês Jérôme com Shingo Araki (principal desenhista da série)

ARAKI SENSEI comenta o trailer: Muitos de vocês viram e gostaram do trailer produzido no ano passado sobre Saint Seiya, série Hades, que a TOEI jamais realizou. E uma grande parte de vocês manifestaram o desejo de saber como este trabalho foi notado pelos japoneses e, principalmente, pelo desenhista da série, Shingo Araki. Quando de minha estadia na França, por ocasião do festival de Cartunismo de Paris, em novembro de 2001,nós nos conhecemos melhor e ele me confirmou seu apoio a este trabalho. Eu, então, o convidei para a minha conferência de imprensa(assim como ele mesmo o fez para a sua a se realizar algumas horas após) onde pude apresentar o trailer a uma sala repleta que estava orgulhosa de poder aplaudir a presença do Sr Araki. Para aqueles que, infelizmente, não estavam presentes a este evento e, tampouco à Conferência de 11 de novembro, vejamos algumas de suas reações, após a exibição do trailer: -"Quando eu vejo certas cenas, tenho a impressão que sou eu que tomei parte." -"Eu não sabia que na França existiam pessoa capazes de fazer isto. Existem dois trailers de Saint Seya Hades produzidos pelo pessoal da TOEI, mas dos quais eu jamais participei. Mas, quando se vê tal resultado,pergunta-se se não é na França que deverá ser rodado o seriado, sob a direção de Jérôme". -"Estou trazendo comigo a fita do trailer e a mostrarei para a Araki Productions." Isto de fato aconteceu,e a TOEI contatou posteriormente Araki para que este lhes mostrasse o trailer. Infelizmente, após esta difusão que interessou a TOEI, nada mais avançou, uma vez que o patrocionador de Saint Seiya, BANDAI, não parece interessado em rodar o seriado Hades em território japones. Quanto a mim, continuo seu fã e tenho ainda esperança. este trailer terá ao menos feito avançar um pouco as coisas e dado prazer àqueles que o produziram , àqueles que detêm os direitos e os meios de fazer um grande seriado. Voltando a Araki, alguém me escreveu um dia, em um forum de discussão( e isto ainda deve estar escrito!) que em meu site não havia nenhum agradecimento, tampouco homenagem a Araki, sem o qual, segundo esta pessoa, eu não seria ninguém. Que esta pessoa saiba que a minha mais bela homenagem não foi agradecer por uma foto banal ou falar sobre sua vida, nem tampouco sobre todos os agradecimentos que têm neste site ou que os já tenha dito de viva voz. Minha mais bela homenagem foi de me mexer e de trabalhar duro, durante mais de dez anos, para adquirir um estilo próximo do seu e continuar, assim, a fazer viver os heróis que ele desenhou, no coração das pessoas apaixonadas. É o melhor agradecimento que eu lhe poderia fazer, pois ele é aquele que, sem o saber, foi meu mestre de desenho durante aproximadamente vinte anos.

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 21 de agosto dos anos anteriores?