Release Oficial dos DVDs nacionais: confira na íntegra!

📅quinta-feira, 21 de outubro de 2004, as 20h07min

fonte: PlayArte
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

A FEBRE DA ANIMAÇÃO JAPONESA AGORA EM DVD PELA PLAYARTE

Chegam para o consumidor em novembro pela PlayArte Home Video, os primeiros cinco volumes da versão em DVD e em VHS dublado de Os Cavaleiros do Zodíaco uma das séries animadas mais famosas de todos os tempos. Os Cavaleiros do Zodíaco é um anime (nome dado pelos fãs aos desenhos japoneses) que surgiu no Japão pela primeira vez em formato de quadrinhos (os mangás) em 1986 criado pelo autor Masami Kurumada. Todas as semanas um novo capítulo era lançado, como num folhetim desenhado, na revista Shônen Jump. A série que combinava elementos mitológicos, personagens carismáticos e batalhas incríveis para proteger o planeta, chamou a atenção do público ganhando no mesmo ano sua versão animada que teve um total de 114 episódios. A fama das aventuras dos cavaleiros do zodíaco atravessou o planeta e começou a fazer sucesso em países como França, Espanha, Portugal, Argentina, México entre outros, chegando ao Brasil pela primeira vez em 1994 onde foi exibida na antiga TV Manchete. Lá a animação alcançava aproximadamente 15 pontos de audiência no Ibope do fim de tarde.

Em 2003, Os Cavaleiros do Zodíaco voltaram à tv, a mesma versão clássica só que com uma nova dublagem. Em setembro a série começou a ser exibida no Cartoon Network, canal voltado para o público infanto-juvenil atingindo picos de audiência, algo que se repetiria em julho de 2004 quando o desenho passou a ser exibido também na Rede Bandeirantes.

O licenciamento de produtos da série cresceu vertiginosamente, só para citar dois exemplos: temos os quadrinhos lançados pela Conrad Editora que estão em sua segunda tiragem, mas que já venderam mais de 1 milhão de revistas da primeira vez em que foi lançada. E também mais de 130 mil bonecos articulados vendidos pela empresa brasileira Long Jump que espera vender mais de um milhão até o final de 2005.

A INVASÃO DOS CAVALEIROS

Como será o lançamento em DVD e VHS?

A Playarte Home Video vai lançar todos os 114 episódios do desenho animado em DVD e VHS em seis lançamentos divididos em 24 volumes. Em novembro, chegam os primeiros 22 episódios da série divididos em cinco discos que serão vendidos em formato avulso, e chegarão às lojas todos de uma só vez. A PlayArte também desenvolveu em parceria com o site Submarino uma edição especial de colecionador que incluirá os 05 primeiros volumes, um pôster e 05 cards 2D de "Os Cavaleiros do Zodíaco" que serão acomodados em uma embalagem especial (lata metálica). Em parceria com as Lojas Americanas e Americanas.com a PlayArte desenvolveu um Box especial com a frente da embalagem em 2D , também com os 05 primeiros volumes, um pôster exclusivo e 05 cards 2D .

No DVD o consumidor vai encontrar todos os episódios remasterizados digitalmente, o que garante uma enorme qualidade de imagem e som, além de uma série de extras com informações sobre a série no Brasil e no mundo. Para agradar ainda mais aos fãs, a versão dos episódios em DVD será original e sem os cortes feitos na tv, com opção de áudio original em japonês e legenda.

Para acompanhar o lançamento, uma grande campanha de marketing incluirá Outdoors, propagandas em rádio e tv, ações de pré-venda, merchandising e muitas promoções na Internet.

A PlayArte está desenvolvendo o produto Os Cavaleiros do Zodíaco de forma especial e com grande preocupação para que todos os fãs fiquem satisfeitos. Para isto, estamos contando com a colaboração de Eduardo Vilarinho do Site www.cavzodiaco.com.br, de Walter Neto e Renato Siqueira, todos fãs de carteirinha do desenho animado.

OS CAVALEIROS DO ZODÍACO

Entrega nas lojas: novembro em DVD e VHS

Gênero: Animação

Formato de Tela: FullScreen

Áudio: Português 2.0 Dolby Digital e Japonês 2.0 Dolby Digital

Legendas: Português e Sem legenda

EXTRAS: Perfil dos Personagens, Abertura Original (japonesa) e Eye Catch (vinheta / break comercial)

"Guerra Galáctica e os Cavaleiros Negros" Vol 1 – episódios 1 a 5; Vol 2 – episódios 6 a 10; Vol 3 – episódios 11 a 14

"Forças Ocultas no Santuário" Vol 4 – episódios 15 a 18; Vol 5 – episódios 19 a 22

O QUE FAZ A SÉRIE TÃO CONHECIDA DO PÚBLICO?

Além de uma boa história, batalhas incríveis e armaduras poderosas, a série possui um elemento fundamental que é a luta por um ideal. O sentimento que faz com que as pessoas não desistam de lutar e de seguir sempre em frente atravessando obstáculos cada vez mais difíceis para realizar seus sonhos. Os Cavaleiros do Zodíaco são o ícone deste ideal que os faz evoluir a cada perigo enfrentado.

Diz a lenda que em um passado distante, havia um grupo de guerreiros muito poderosos que com o movimento das mãos podiam rasgar o céu e que com um chute poderiam abrir fendas na terra. Estes guerreiros viviam para proteger a paz e o equilíbrio no planeta que era mantido por Atena, a deusa da guerra e da razão. A cada nova geração, quando o mal aparece, os valentes guerreiros surgem dispostos a lutar pelo bem da humanidade.

Após 4 mil anos surge uma nova geração de Cavaleiros e é esperado o renascimento de Atena. Enquanto isso o cavaleiro Saga de Gêmeos, atual mestre do Santuário de Atena na Grécia, é dominado por uma força maligna e seu único intuito é destruir a deusa e dominar o mundo. Com o controle dos 88 cavaleiros que vivem no Santuário, Saga pede para destruírem o bebê que seria a reencarnação da deusa. Mas o bebê acaba sendo salvo por um dos cavaleiros de ouro que o entrega para um turista japonês que visitava a Grécia. Esse turista era um rico empresário cujo nome era Mitsumasa Kido, que fica com a missão de criar a criança em segredo e encontrar os guerreiros para proteger a humanidade. Nos dias de hoje, descobrimos que Atena renasceu no corpo da jovem Saori Kido que encontrou cinco jovens guerreiros que vão ajudá-la a salvar o mundo. São eles: Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix. Os cinco são cavaleiros de bronze, uma das classes mais baixas de guerreiros zodiacais. Mesmo assim, aos poucos ele vão aprender a evoluir seus poderes porque são os responsáveis por proteger Atena e assim, salvar o mundo do mal. A série inteira tem 114 episódios divididos em três sagas, sendo que em cada uma delas, os guerreiros de Atena enfrentam um inimigo incomum, mas sempre mais poderoso que o anterior. A primeira fase é a do Santuário (episódio 1 ao 73), a segunda é a de Asgard (episódio 74 ao 99) e a terceira de Poseidon (episódio 100 ao 114).

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 21 de outubro dos anos anteriores?