Lost Canvas: mangá completa 10 anos hoje + veja detalhes!

📅quarta-feira, 24 de agosto de 2016, as 10h27min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

O mangá Lost Canvas completa hoje 10 anos da publicação do seu primeiro capítulo. Apesar do anúncio ter acontecido em abril de 2006, foi no dia 24 de agosto de 2006, nas páginas da revista japonesa Weekly Shonen Champion 39 (imagem da capa logo abaixo), da Akita Shoten, que começamos a acompanhar a história. A mangaká responsável, como todos sabem, foi a Shiori Teshirogi, com total aprovação do mestre Kurumada, e inicialmente o LC caminharia em paralelo ao mangá Next Dimension, no que o Kurumada chamava de "Multi Angle Dual", porém este fato acabou se perdendo com o decorrer dos anos, ainda mais que a periodicidade do Lost Canvas era semanal e a do Next Dimension não. A história gira em torno da Guerra Santa contra Hades do século 18, ou seja, 243 anos da antes da geração atual. Podemos ver Dohko de Libra e Shion de Áries jovens, sendo que o protagonista é o antigo Cavaleiros de Pégaso, o Tenma.

Nestes 10 anos tivemos 227 capítulos publicados (sendo um extra e três especiais), compilados depois em 25 volumes de tankobons e em 10 volumes de widebans. Tivemos também a série Gaiden, com as histórias solo de vários personagens. Neste caso foram mais 101 capítulos (sendo 12 extras), publicados originalmente na Weekly Shonen Champion, na Bessatsu Shonen Champion e na Princess Gold, onde posteriormente foram compilados em 16 volumes de tankobons.

No Brasil, os 25 volumes foram lançados pela Editora JBC entre setembro de 2007 e fevereiro de 2012. Já os Gaidens começaram a ser lançados no Brasil em agosto de 2012 e o último volume, o 16, deverá ser lançado até o final deste ano ainda.

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 24 de agosto dos anos anteriores?