Anime Fantasy: Press-Release do evento

📅quarta-feira, 25 de agosto de 2004, as 00h01min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Anime Fantasy 2004

Cavaleiros do Zodíaco

Há exatos dez anos uma nova Era começava no Brasil. Um desenho estreava, pronto para formar uma geração que tendia apenas a aumentar, como continua até hoje. O tema inicial do desenho era uma tal de "Guerra Galáctica", onde cavaleiros vestindo armaduras baseadas em constelações do zodíaco disputariam uma armadura especial de ouro.

Tinha tudo para ser apenas mais um desenho na TV, mas Cavaleiros do Zodíaco provou ser mais do que isso. Em horário considerado nobre, os gritos de "Me dê sua força pégasus" e "Cólera do Dragão" começaram a mostrar-se mais poderosos do que novelas e telejornais. E em pouco tempo, milhares de adolescentes acompanhavam as aventuras de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikky.

Isto é Cavaleiros do Zodíaco, que é, seguramente, o anime que alavancou o gênero no Brasil.

E para comemorar a primeira década deste grande sucesso, o tema do primeiro Anime Fantasy é justamente este: Cavaleiros! Comece a queimar seu cosmo desde já, para atingir o sétimo sentido e se divertir muito com a gente.

O evento acontecerá dias 4 e 5 de setembro, no Colégio Santa Amália (Rua Fiação da Saúde - 480, ao lado da estação Saúde do metrô), do meio-dia às 20h, e é realizado com o apoio da Imagine Action DáLicença.

Não fique de fora dessa grande festa. Venha se divertir conosco!

Atividades

   Circuito Cosplay

   Vai começar a grande disputa. O Circuito Cosplay é mais que uma simples apresentação. Nele, um júri especial conta os pontos do cosplayer em um ranking. Ao final de um ano, no Anime Friends 2005, um grande prêmio será entregue ao cosplayer que estiver no topo da lista, com mais pontos. Prepare sua roupa para começar a sua contagem de pontos nesta disputa!

Exibições de vídeo

   Salas das dependências do colégio transformam-se em mini-cinemas. Neles, os visitantes podem assistir a uma grande variedade de desenhos japoneses. O destaque da programação é a série Cavaleiros do Zodíaco, além dos filmes especiais para o cinema.

Anime Quizz

   Um jogo especial de perguntas e respostas vai acontecer no palco. Com um apresentador que sabe tudo do assunto, várias rodadas de perguntas são feitas, valendo pontos. No final, o conhecimento dos fãs é o que conta para ver quem entende mais da série e sagra-se campeão dos Cavaleiros do Zodíaco.

   Torneio de Cards (jogo de cartas)

Os Card Games são uma mania entre os fãs de Anime e Mangá. O jogo dos Cavaleiros do Zodíaco está entre os mais populares, e um grande desafio acontecerá no domingo, para todos os duelistas. Para não deixar os demais de fora, também acontecerão jogos de Pokémon e Yu-Gi-Oh!.

Show de Larissa Tassi

Larissa Tassi é a cantora do segundo tema em português da abertura dos Cavaleiros do Zodíaco - na época do lançamento, tinha 10 anos e os CDs venderam mais de 500 mil cópias. Agora, aos 20, depois do sucesso de sua apresentação-surpresa no Anime Friends, a cantora brindará os fãs com um show, cantando as músicas que marcaram aquela fase.

Homenagem aos dubladores da série

Há exatos dez anos era feita a dublagem dos originais de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil. É inegável a importância desse desenho na história do Anime e Mangá no Brasil, e as vozes de seus dubladores se eternizaram para os fãs do gênero. Além de falarem sobre os personagens, eles interpretarão ao vivo os golpes especiais dos Cavaleiros que dublaram.

Anime Gol III - A batalha das 12 casas

A terceira edição do Anime Gol será baseada num dos temas clássicos dos Cavaleiros do Zodíaco: "A batalha das 12 casas zodiacais". Neste torneio, 12 times, cada um representando um Cavaleiro de Ouro, disputarão o título de campeão. As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas pelo e-mail rafael@animegol.com.br.

Arena de Libra

O Cavaleiro de Ouro de Libra, Dohko (ou "Mestre Ancião") é o único que possui armas na sua armadura - são 12, uma para cada Cavaleiro de Ouro. Baseada nisso, uma arena de armas de espuma (montada com o apoio do grupo O Graal) permitirá aos visitantes se enfrentarem de maneira divertida e segura, usando as armas da Armadura de Libra.

Animekê

Os karaokês são muito populares entre os fãs de Anime - em especial, os que tocam músicas de suas séries. O Animekê é a versão japonesa baseada em desenhos dos aparelhos para cantar. Neles, os fãs podem cantar suas músicas preferidas em japonês, mas com letras romanizadas.

Estandes

Grandes marcas ligadas ao meio estarão com estandes de venda de produtos. Será possível encontrar todo tipo de material: mangás, revistas, pôsteres, chaveiros, bonecos (miniaturas) de armadura, camisetas e uma quantidade sem fim de produtos relacionados. Uma área de alimentação também estará disponível, com lanches típicos e japoneses, como os tradicionais "Obentô" - bandejas com porções de comida japonesa.

O preço do ingresso, que será vendido apenas na porta, é de R$10,00. O site oficial do evento é www.animefantasy.com.br. O telefone para mais informações é (011) 3207-0432.

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 25 de agosto dos anos anteriores?