Next Dimension: mangá completa hoje 15 anos do início da sua publicação!

📅terça-feira, 27 de abril de 2021, as 16h11min
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com deficiência visual poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.
O mangá Next Dimension completa hoje 15 anos do início da sua publicação!

A história é considerada a continuação oficial da Saga de Hades clássica e conta com roteiro e traço do mestre Masami Kurumada. O mangá foi anunciado no começo de abril de 2006, em uma época onde os fãs tinham acabado de curtir a primeira parte da Fase Inferno de Hades em anime. O início das publicações se deu com um prólogo no dia 27 de abril de 2006, nas páginas da revista japonesa Weekly Shonen Champion 22+23 (local onde segue sendo publicado até hoje), da Akita Shoten.

Intitulado Saint Seiya: Next Dimension - Meiô Shinwa, inicialmente o mangá caminharia em paralelo ao mangá Lost Canvas (cujo anúncio foi feito na mesma época também), no que o Kurumada chamava de "Multi Angle Dual", porém este fato acabou se perdendo com o decorrer dos anos pela falta de periodicidade do mangá em comparação ao Lost Canvas.

Ele se sobrepõe inclusive a história do filme Prólogo do Céu, que tende a ser desconsiderado da cronologia oficial da série caso um dia o anime do Next Dimension seja produzido. Introduziu também o décimo terceiro Cavaleiro de Ouro, o Serpentário.

Ao todo já foram publicados 95 capítulos, compilados em 13 tankobons (o volume 13 será lançado em breve inclusive), quase sempre em forma de temporadas. Uma nova temporada está prevista para o mês de junho de 2021, mas quantidade de hiatos acaba chateando bastante os fãs.

No Brasil, o mangá é publicado pela Editora JBC desde setembro de 2011.
📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs


o que foi publicado no dia 27 de abril dos anos anteriores?