DVD brasileiro: verdades e mentiras. Leia com atenção!

📅sábado, 27 de novembro de 2004, as 13h38min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Os primeiros 5 DVDs, contendo os 22 primeiros episódios dos Cavaleiros do Zodíaco, foram lançados pela PlayArte Home Video. Muitos fãs tem comentado sobre os DVDs, nos enviandos e-mails com elogios, críticas e sugestões.

Antes de mais nada é importante dizer que os fãs não devem se influenciar apenas por comentários e até boatos que circulam na Internet. Muita gente está dizendo que o produto é de baixa qualidade e coisas deste tipo porém nada disso é verdade, ou melhor, depende muito do ponto de vista.

O site CavZodiaco.com.br publicou algumas matérias que falavam sobre algumas destas críticas e sugestões. Para conferir as matérias, clique nos links abaixo:

- Matéria 1

- Matéria 2

O que mais tem causado dúvidas nos fãs e alguns até tem deixado de comprar (erradamente na opinião do site) é a qualidade das imagens. Conforme já explicamos nas matérias anteriores, houve uma pequena perda de qualidade no produto final (não iremos citar os motivos novamente aqui. Leia as matérias para ficar ciente sobre o assunto) em alguns discos apenas (não foram em todos os 5).

O mais importante, apesar deste pequeno problema, é que OS DVDS NÃO ESTÃO COMPROMETIDOS POR CAUSA DISSO!. No geral a qualidade da imagem está muito boa, embora algumas pessoas achem que deveria ser melhor. A equipe CavZodiaco.com.br recebeu os DVDs apenas nessa semana e na nossa opinião (leia com atenção, na nossa opinião) os DVDs estão muito melhores do que os boatos que andam citando por ai.

O problema das imagens quadriculadas em cenas rápidas acontece raramente e são quase imperceptíveis (só da para ver direito se você der um PAUSE exatamente no ponto exato). Nada disso compromete a qualidade do produto. Nós realmente não entendemos como e porque alguns fãs tem criticado o produto (alguns criticaram sem ao menos ter visto os DVDs). O fã que comprar o DVD não vai perder nenhuma cena ou vai deixar de ver o DVD por causa disso. É claro que os fãs não podem ser conformistas e simplesmente aceitar um produto que pode não ter agradado 100% porém sabemos que muitas vezes o fanatismo fala mais alto e acaba atrapalhando (muitas vezes os fãs querem uma qualidade tão alta nos produtos que infelizmente não é possível de ser alcançada em um primeiro momento ou lançamento).

Achamos importante divulgar esta matéria pois os fãs que ainda não compraram os DVDs e estão na dúvida têm mandado e-mails perguntando a opinião do site.

Com certeza os próximos DVDs serão melhores do que estes primeiros mas os fãs tem que entender que isso é normal. Dentro do material recebido e dentro do prazo estipulado para desenvolver o produto, o resultado final foi muito bom.

Muita gente deve pensar: vocês só estão dizendo isso porque estão envolvidos na produção dos DVDs? Claro que não. Nós estamos cientes que algumas coisas podem ser melhoradas (CLIQUE AQUI e veja alguns pontos que levantamos e já estamos conversando com a PlayArte para os próximos) mas não podemos também nos influenciar por fãs que têm como único intuito criticar e reclamar.

Muita gente não imagina a responsabilidade que a equipe CavZodiaco.com.br tem hoje na produção de vários produtos relacionados a CDZ (talvez algumas críticas só terminariam se para cada produto lançado, existissem 10 versões diferentes, cada uma com nomes e golpes diferentes. Talvez só assim iria atender todos os fãs). Quem conhece o site desde o início (começo de 2002) sabe da nossa luta e esforço diário para que as empresas começassem a olhar de maneira diferente para os fãs brasileiros. Se hoje somos chamados para prestar assessoria ou consultoria para as empresas é porque o nosso trabalho está sendo bem feito e tem a aprovação dos fãs. É um pouco triste quando vemos outros sites e fóruns de fãs agindo de forma anti-ética e desrespeitando o nossa história e o nosso trabalho, simplesmente por acharem que um grupo de fãs não tem o direito de começar um site do zero e ganhar destaque e respeito dos fãs e das empresas de todo o Brasil.

Apesar de tudo isso, o site CavZodiaco.com.br continuará a sua jornada sempre que for solicitado. Quando somos chamados para realizar algum tipo de serviço nós pensamos, em primeiro lugar, nos mais de 20.000 fãs cadastrados em nosso site. É para eles que tentamos fazer o melhor possível! O ideal seria nem publicar este "desabafo" no site mas devido ao "barulho" que o lançamento dos DVDs fez, achamos conveniente publicar.

Abaixo você confere as telas de menu dos DVDs e algumas imagens que capturamos para mostrar a qualidade das imagens dos DVDs:

📷
Total: 13 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 27 de novembro dos anos anteriores?