Lost Canvas: análise do Blu-Ray + vídeo mostrando o funcionamento do menu + galeria de imagens como extra!

📅domingo, 28 de junho de 2009, as 13h59min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Há cerca de 3 dias recebemos a versão em Blu-Ray do anime do Lost Canvas e ficamos impressionados com a qualidade dele. Como não podia deixar de ser, a versão em Blu-Ray é infinitamente superior à versão DVD. Parece meio óbvio dizer isso, já que estamos falando de um disco com uma tecnologia muito superior a do DVD, mas as diferenças são gritantes. Para começar pela qualidade da imagem: resolução FullHD no Blu-Ray (até 1080p), com detalhes muito mais evidentes, cores mais vibrantes, tem se a impressão que o cenário é mais detalhado, que a animação flui de forma diferente, uma experiência única em se tratando de animes. Se você tem uma TV LCD ou de Plasma FullHD de 42 polegadas no mínimo, já vale a pena comprar o Blu-Ray por este detalhe. Na questão do áudio, ai as diferenças ficam ainda mais gritantes: qualidade fantástica e sem compressão. Com um Home Theater 7.1, você é transportado para dentro do Santuário de Atena, no século 18. A distribuição do som pelas caixas acústicas criam um ambiente fantástico, ainda mais com a trilha sonora de época empregada no Lost Canvas.

Com relação aos extras, no Blu-Ray o fã encontrará a abertura sem os créditos (ficou faltando o encerramento sem os créditos) e uma galeria de imagens, com fotos dos personagens no estilo character sheets. O menu principal é simples, porém animado, ao som da música do tema de abertura Realm of Athena. É possível navegar, através das Pandora Box's que funcionam como menus, e escolher qual parte do episódio você quer assistir (abertura, parte A, parte B, encerramento e preview do próximo episódio). Uma novidade interessante: durante qualquer parte do episódio, o fã poderá acionar um menu flutuante e navegar até outra parte do episódio. Ficou faltando apenas interatividade com a rede BD-Live, mas quem sabe nos próximos volumes teremos algo do tipo!

Como ainda não conseguimos capturar o vídeo do menu e da galeria de imagens, fizemos uma filmagem com uma câmera digital para os fãs terem uma idéia do funcionamento do menu. Confira logo abaixo!

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 28 de junho dos anos anteriores?