Alma dos Soldados: assista agora mesmo o trailer em português + veja a lista de dubladores!

📅sexta-feira, 28 de agosto de 2015, as 13h00min
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com deficiência visual poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.
Na última segunda-feira, dia 24/08/2015, a Bandai Namco promoveu um evento, em São Paulo, para jornalistas e pessoas ligadas a área de games, para apresentar os próximos lançamentos da empresa. Como não podia deixar de ser, Os Cavaleiros do Zodíaco marcaram presença com o jogo Alma dos Soldados. Ele era um dos mais aguardados e existia a expectativa da apresentação da versão final japonesa do jogo, mas infelizmente a versão disponibilizada acabou sendo uma versão demo, a mesma disponibilizada em eventos pelo Brasil. Mas tudo isso acabou ficando em segundo plano, pois a Bandai Namco surpreendeu todos exibindo um belíssimo trailer com a dublagem em português. E foi o trailer mais completo, aquele que mostra inclusive os Guerreiros Deuses de Asgard. Muitos jornalistas se aglomeraram para assistir e o que se ouviu no começo foi algo que, de certa forma, não nos surpreendeu: gritos alucinados de emoção e euforia total! Acreditamos que acontecerá a mesma coisa com todos os fãs que estão lendo esta matéria agora, afinal estamos disponibilizando em primeiríssima mão o trailer dublado logo abaixo:



Obs.: lançamento confirmado e antecipado para o dia 9 de outubro de 2015 (inicialmente previsto para o dia 23 de outubro).

Sobre os dubladores, segue a lista cujos personagens apareceram com alguma fala no trailer. Lembrando que a dublagem do jogo aconteceu nos estúdios da DuBrasil, em São Paulo. Pedimos apenas a gentileza a todos os veículos, sites, páginas de Facebook, comunidades etc que, ao replicarem as informações com os nomes dos dubladores, creditem o CavZodiaco (valorize o nosso trabalho de pesquisa e investigação):

- Hilda de Polaris: Marli Bortoletto

- Seiya de Pégaso: Hermes Baroli

- Narrador: Gilberto Rocha Jr.

- Thor de Phecda: Carlos Campanile

- Fenrir de Alioth: Wendell Bezerra

- Hagen de Merak: Cássius Romero

- Alberich de Megrez: Sérgio Moreno

- Mime de Benetnasch: Caio César (substituindo Luiz Carlos de Moraes, que dublou na Gota Mágica e na Álamo, mas que agora não chegou em um acordo com o estúdio). Caio é um novato na dublagem e não encontramos referências anteriores (não confundir com o dublador Caio César do Rio de janeiro).

- Shido de Mizar: Renan Gonçalves (substituindo Sidney Lilla, que dublou na Gota Mágica e na Álamo, mas por problemas de agenda não conseguiu dublar). Renan fez o Aizen no anime Bleach.

- Bado de Arkor: Armando Tiraboschi (que voltou a ter o personagem, afinal ele é o mesmo da época da Gota Mágica e não o da redublagem da Álamo, que na ocasião foi feita pelo Luiz Antônio Lobue, justamente porque o Tiraboschi tinha tido problemas com a Álamo na época).

- Siegfried de Dubhe: Tatá Guarnieri

- Poseidon: Alfredo Rollo

- Atena: Letícia Quinto

- Mu de Áries: Marco Aurélio (substituindo, muito provavelmente de forma definitiva, Marcelo Campos, que não chegou em um acordo com o estúdio). Marco Aurélio já tinha dublado o Mu na Fase Inferno de Hades.

- Milo de Escorpião: Márcio Araujo

- Aldebaran de Touro: Ronaldo Artinic

- Shaka de Virgem: Carlos Silveira

- Máscara da Morte de Câncer: Paulo Celestino

- Saga de Gêmeos: Gilberto Baroli

Todos os outros personagens que obviamente não apareceram com vozes no trailer, mas que estarão presentes no jogo, tiveram os seus dubladores originais mantidos.

- Shiryu de Dragão: Élcio Sodré

- Hyoga de Cisne: Francisco Bretas

- Shun de Andrômeda: Ulisses Bezerra

- Ikki de Fênix: Leonardo Camilo

- Cássios e Mestre Ancião: Araken Saldanha

- Shunrei: Luciana Baroli

- Aiolia de Leão: Luiz Antônio Lobue

- Shura de Capricórnio: Fábio Moura

- Afrodite de Peixes: Tatá Guarnieri

- Kiki: Fátima Noya

- Freya: Cláudia Carli

- Ichi de Hidra: Carlos Silveira

- Jabu de Unicórnio: Tiaggo Guimarães (que assumiu em definitivo o personagem desde a Fase Elíseos de Hades).

- Sorento de Sirene: Antônio Moreno

- Isaak de Kraken: Sérgio Rufino

- Kasa de Lymnades: Marcelo Pissardini

- Krishna de Chrysaor: Carlos Silveira

- Bian de Cavalo Marinho: Wendell Bezerra

- Io de Scylla: Mauro Eduardo

- Kanon de Gêmeos e de Dragão Marinho: Gilberto Baroli

- Radamanthys de Wyvern: César Marchetti (que assumiu em definitivo o personagem desde a Fase Inferno de Hades, após Guilherme Briggs afirmar que não voltaria a dublar o personagem em respeito ao César Marchetti)

- Shion de Áries: Luiz Laffey

- Dohko de Libra: Wellington Lima

- Aiolos de Sagitário: Paulo Porto

- Minos de Griffon: Ricardo Sawaya

- Aiacos de Garuda: Guilherme Lopes

- Thanatos: Felipe Grinnan

- Hypnos: Nestor Chiesse

- Hades: Marcelo Pissardini

- Marin de Águia: Isabel de Sá

- Orfeu de Lira: Robson Kumode

- Narrador da Guerra Galáctica: Sérgio Rufino

- Pandora: Miriam Ficher

Com relação aos dubladores que faleceram nos últimos anos, temos as seguintes alterações:

- Shina de Cobra: Patricia Scalvi (substituindo Maralisi Tartarini, que faleceu em 2014). Patricia foi a primeira dubladora da Shina na época da Gota Mágica.

- Camus de Aquário: Mauro Castro (substituindo Valter Santos, que faleceu em 2013). Mauro já tinha dublado o Camus no filme A Lenda do Santuário.
📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 28 de agosto dos anos anteriores?