Lost Canvas: resumo dos capítulos finais da história solo do Cavaleiro de Ouro Dohko de Libra!

📅terça-feira, 30 de outubro de 2012, as 18h49min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Adicionamos, na seção do mangá do Lost Canvas, o resumo do terceiro e do quarto capítulo da história solo do Dohko de Libra, encerrando assim o gaiden dele. Confira:

Capítulo 3 (48 contando no geral) - MUDAN DE PARDAL!

Na terra dos eremitas uma bela garota conversa com pardais sobre a derrota de Hui dizendo que ele era meio chato, mas que ela se esforçará para vencer o pequeno Tigre e colocar um sorriso no rosto de seu irmão. Dohko ajuda Ryushin a enterrar seus companheiros mortos por Hui e fica saudosista diante de seus companheiros, despertando um sentimento de empatia entre os dois, por se sentirem os últimos sobreviventes. Isso faz os dois despertarem uma certa amizade e ambos decidem adentrar a terra dos Eremitas. Ao entrarem, Dohko olha para aquela terra que conhecerá desde criança com desconfiança, pela calma que ela apresenta, mas ele não está desatento e manda os inimigos se revelarem. Com isso surgem dezenas de guerreiros que mandam os dois saírem daquela terra já que Dohko é considerado um traidor por ter se tornado um Cavaleiro de Atena. O Cavaleiro de Libra os despreza e diz que ao trair Hakuryu eles traíram aquele lugar e não merecem perdão. Com um só golpe ele destrói todos os guerreiros diante dos olhos atônitos de Ryushin. Após o golpe, eles entram no palácio e são envolvidos por centenas de pardais. Isso causa estranheza em Dohko que, de repente, se vê atacado por guerreiras mulheres que se transformaram daqueles pardais e, ao ser imobilizado, avista uma mulher que diz que já pode ter matado Ryushin.

Dohko se desespera ao ver Ryushin gravemente ferido e fica vulnerável ao golpe da inimiga Pohuai Xiaozhuan (algo como Destruição de Pardais) que ataca com uma onda sônica que fere o cavaleiro, mas nesse momento Dohko reconhece a garota: ela é Mudan, que foi salva junto de seu irmão maior por Hakuryu de uma catástrofe natural e levados pela entidade até a terra dos Eremitas, prometendo se dedicar ao local. A menina não se recorda bem, já que era jovem, mas gera a tristeza de Dohko ao ver que ela e seu irmão traíram o venerável Dragão Branco. A garota diz não se importar com nada a não ser seu irmão e volta a atacar, mas nesse momento Dohko descobre como o golpe de Mudan funciona através de sinos que a liga aos seus pardais e com uma arte marcial apurada na dança dos mil tigres, e com a ajuda do tridente de Libra, vence todas as guerreiras pardais da menina, que se desespera e ataca novamente. Dohko a derruba facilmente e tenta dissuadi-la, mas a jovem está descontrolada e esperneia em vão. Ela anuncia que Hakutaku os observa e um enorme cosmo toma toda a terra dos Eremitas. Diante deles aparece Hakutaku. Seu poder é imenso, então a menina se livra de Dohko e se ajoelha diante do seu senhor revelando a verdade: Hakutaku é seu irmão mais velho, Hakutaku é Feian.

Capítulo 4 (49 contando no geral) - OS OLHOS TRISTES DE FEIAN!

Dohko está diante de Hakutaku e o reconhece como Feian que conhecera anos atrás porem o Cavaleiro de Ouro vê o olhar triste e distante daquele que um dia esteve ao seu lado. Antes de reagir, Ryushin surge e ataca o novo mestre do Taonias, contudo logo é descartado com facilidade por Hakutaku fazendo Dohko perceber um poder que desperta das costas do vilão, revelando uma tatuagem de um demônio que se converte em seguida em uma armadura Taonia, aumentando de maneira definitiva seu poder. Hakutaku não diminui e o vilão quer o fim da humanidade, neste instante Dohko encontra Ryushin e vê o rapaz pedir que não mais o proteja por ele parecer com esse tal de Pégaso. Após isso, Dohko se levante e ouve todo o ódio e rancor que Feian nutre pela humanidade ao mostrar como a cobiça desta raça fez com que a barragem que os humanos construíram para conseguir viver cedeu e quase matou ele e sua irmã ainda um bebê. Feian eleva seu poder e anuncia um desencadear de poder que pode destruir todos os seres humanos.

Dohko fica estarrecido com o poder que Feian tomou de Hakuryu, o Dragão Branco, e é tomado pelo tornado criado por Feian, sendo jogado em uma estátua da venerável entidade sagrada. Ao sobreviver, Dohko ouve o lamento de Ryushin e se apega aos seus amigos de guerra para aquecer seu espirito e retomar a luta. Ele promete que dessa vez não irá perder ninguém, nem Feian, nem Mudan e nem Hakuryu. Seguindo isso, o Cavaleiro de Ouro explode seu poder no limite do seu coração e dispara sua Cólera dos Cem Dragões, junto com o poder de Hakuryu, deixando Feian vencido pronto para se deixar cair em um penhasco, porém Dohko o salva, mas o rapaz quer morrer já que não poderá cumprir seu desejo. Contudo sua irmã lhe implora que viva o deixando novamente dividido entre a humanidade e seus erros. Neste momento Dohko sofre, mas é acolhido por Hakuryu que desperta em sua forma humana: ele é Ryushin que se separou de sua essência no momento que foi absorvido por Feian e perdeu a memória, mas ele não entende porque ele assumiu a forma de Pégaso. Após isso, Dohko desmaia e acorda com a chegada de Hao e Yilin no mesmo momento que os Taonias o atacaram, porém o Cavaleiro não tem certeza se aquilo que viveu foi apenas um sonho, no entanto ele sabe da função que tem e por isso se concentrará na nova geração.

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 30 de outubro dos anos anteriores?