Cygnus Box: veja fotos da versão em DVD da 3ª box da série clássica dos Cavaleiros do Zodíaco!

📅quarta-feira, 31 de Outubro de 2018, as 09h33min
Ontem recebemos da PlayArte uma versão promocional em DVD da Cygnus Box, a terceira box brasileira remasterizada da série clássica. A versão em Blu-ray devemos receber na próxima semana. Abaixo você confere as principais informações e fotos.

O lançamento acontecerá nos próximos dias do mês de Novembro. A Cygnus Box tem mais 25 episódios da Fase Santuário da série clássica (3 discos na versão em Blu-Ray e 5 discos na versão em DVD), finalizando o arco da Saga do Santuário. Ela segue totalmente o padrão japonês de imagem (formato original 4:3 FullFrame, com abertura, título do episódio original, primeira parte do episódio, eye catchs, segunda parte do episódio, encerramento e preview do próximo episódio na sequência). Os fãs tem a opção de áudio dublado em português (redublagem da Álamo) e áudio original em japonês com legendas em português (revisadas), ambos em Dolby Digital 2.0. De extras temos o conteúdo nacionalizado produzido pela Toei Animation e que já pode ser visto nas exibições da Rede Brasil, tais como abertura e encerramento com créditos em português e títulos em português.

Abaixo, você confere os links da Loja CavZodiaco caso tenha interesse em comprar:

- Versão em Blu-Ray - por R$ 159,90

- Versão em DVD - por R$ 109,90

Os CAVALEIROS de sempre, mas com QUALIDADE DE IMAGEM nunca antes vista:
Episódio 49: "Shunrei reza por Shiryu"
Episódio 50: "Levante-se Dragão"
Episódio 51: "Por que Leão tenta matar Seiya?"
Episódio 52: "O golpe satânico de Ares"
Episódio 53: "Cássios morre por amor"
Episódio 54: "Ikki, a Ave Fênix sem asas"
Episódio 55: "A súplica de Atena"
Episódio 56: "Shaka, o cavaleiro mais próximo de deus"
Episódio 57: "Shaka abre os olhos"
Episódio 58: "Ikki morre corajosamente por amizade"
Episódio 59: "Hyoga volta à vida"
Episódio 60: "O renascer de Hyoga"
Episódio 61: "Renda-se ou morrerá!"
Episódio 62: "Hyoga, o guerreiro corajoso"
Episódio 63: "Todas as Armaduras de Ouro reuniram-se no Santuário!"
Episódio 64: "Juramos proteger Atena!"
Episódio 65: "A espada sagrada ruge"
Episódio 66: "Shiryu se transforma numa estrela cadente"
Episódio 67: "Adeus ao mestre a aos meus amigos"
Episódio 68: "Um maravilhoso guerreiro: Afrodite"
Episódio 69: "O doce aroma da morte"
Episódio 70: "Durma em paz, Shun"
Episódio 71: "O Relógio de Fogo se extingue"
Episódio 72: "Não perca seus amigos, Seiya"
Episódio 73: "Amigos, reúnam-se com Atena!"

A box é no formato digipack, com uma luva especial contendo uma imagem inédita do Hyoga de Cisne, produzida pela própria Toei Animation especialmente para este lançamento brasileiro. Como serão 5 volumes (Pegasus Box, Dragon Box, Cygnus Box, Andromeda Box e Phoenix Box), teremos imagens inéditas de cada um dos Cavaleiros de Bronze em todos os volumes. Na parte interna, temos o símbolo da constelação de Cisne em destaque, com imagens do Cavaleiro de Bronze pelo Shingo Araki (aqui, imagens já conhecidas em outros lançamentos, mas muito bonitas). Em uma das abas existe uma imagem do Hyoga sem armadura e um perfil dele (idade, aniversário, altura, peso, signo etc). Os discos possuem um label com colorização azulada, dando um ar bem luxuoso. O produto acompanha um livreto de 8 páginas também, com um guia de episódios (inclusive com a data de estreia de cada episódio no Brasil), um Guia de Personagens, com informações dos últimos Cavaleiros de Ouro.

Dúvidas mais frequentes:

1) Por que não foi possível ter o áudio com a dublagem da Gota Mágica (época da Manchete)?
Resposta: Foi tentado de tudo, porém questões que envolvem o licenciamento não permitiram a utilização. Um pouco do atraso no lançamento do produto ocorreu por conta disso também, já que a PlayArte tentou até o fim conseguir os direitos para utilizar o áudio. De qualquer forma, o produto possui o áudio da redublagem da Álamo de 2003.

2) Os previews estão presentes? Eles foram dublados?
Resposta: Os previews estão presentes sim e ao final de cada episódio, seguindo o padrão de lançamento da versão japonesa. Eles estão apenas legendados, pois na época da redublagem da série, por algum motivo desconhecido até o momento, os previews não foram dublados. Não era possível dublar os previews agora pois a PlayArte não teve acesso as ME (master com as trilhas de áudio separadas).

3) Por que os episódios estão no formato 4x3 e não foram remasterizados em 16x9?
Resposta: Estão em 4x3 porque este é o formato original em que a série foi produzida. A remasterização foi feita neste formato. Transformar em 16x9 obrigaria a Toei Animation "mutilar" o produto, cortando um bom pedaço da parte de cima e de baixo de cada episódio. Vale lembrar que os fãs podem transformar o 4x3 em 16x9 utilizando a respectiva função de seus próprios televisores, aparelhos de DVD e/ou Blu-ray ou computadores.

4) Tem diferança entre a versão de DVD lançada agora para aquela lançada antes pela PlayArte?
Resposta: Sim, a qualidade da imagem é melhor. Trata-se de uma nova remasterização.

5) Os títulos originais nos episódios estão presentes?
Resposta: Sim, conforme já informamos logo acima, todo o conteúdo é o original japonês. Toda a parte nacionalizada que foi criada pela Toei Animation será encontrada apenas na seção de extras, sempre no último disco de cada box.
📷
Quantidade de imagens referentes a esta matéria: 21 imagens
📷
Estatísticas de Acesso:

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo:


o que foi publicado no dia 31 de Outubro dos anos anteriores?