Cavaleiros de Atena -> Cavaleiros de Ouro -> Next Dimension

Personagens

Clique Aqui para voltar para a tela de seleção dos Cavaleiros de Atena -> Cavaleiros de Ouro

Introdução

Existem apenas 12 Cavaleiros de Ouro e eles são os mais fortes Cavaleiros de Atena. Cada um é representado por um dos doze signos zodiacais e a principal obrigação deles é proteger o Santuário, impedindo que invasores cheguem até o Templo de Atena. Para isso, cada um protege a sua respectiva Casa Zodiacal, o que torna impossível qualquer inimigo chegar até Atena. Alguns deles também são enviados em missões pelo mundo todo, coordenadas sempre pelo Grande Mestre do Santuário, que nada mais é do que um Cavaleiro de Ouro da geração anterior! A missão do Grande Mestre é comandar o Santuário e escolher o mais digno entre eles para herdar seu título. O Grande Mestre deve nomear seu sucessor entre os doze Cavaleiros de Ouro, observando quem melhor combina humanidade, sabedoria e coragem. O escolhido passa o seu posto de Cavaleiro de Ouro para o sucessor e recolhe-se para a Sala do Grande Mestre, atrás de todas as Casas Zodiacais, de onde passa a emitir as missões para os outros Cavaleiros.


Next Dimension

A história do mangá Next Dimension se passa a 243 anos antes da série clássica, no ano de 1743, no século 18. O mangá foi criado por Masami Kurumada em 2006, em paralelo ao mangá Lost Canvas. A ideia é contar o passado dos Cavaleiros de Bronze sob dois pontos de vista diferentes (o do Kurumada e o da Shiori Teshirogi, mangaká do Lost Canvas). Next Dimension é a continuação oficial da série clássica e utiliza os Cavaleiros de Bronze antigos nesta saga também. Saori Kido (Atena) resolve ir ao passado para poder retirar a maldição de Hades do corpo de Seiya e salvá-lo da morte certa.

Shion de Áries
Shion de Áries
Ox de Touro
Ox de Touro
Cain de Gêmeos
Cain de Gêmeos
Abel de Gêmeos
Abel de Gêmeos
Contador da Morte de Câncer
Contador da Morte de Câncer
Kaiser de Leão
Kaiser de Leão
Shijima de Virgem
Shijima de Virgem
Dohko de Libra
Dohko de Libra
Escarlate (Écarlate) de Escorpião
Escarlate (Écarlate) de Escorpião
Gestalt de Sagitário
Gestalt de Sagitário
Izo de Capricórnio
Izo de Capricórnio
Mystoria de Aquário
Mystoria de Aquário
Cardinale de Peixes
Cardinale de Peixes


13º Cavaleiro de Ouro: Serpentário

No mangá Next Dimension vemos a introdução do 13º signo do zodíaco: o Serpentário (ou Ofíuco). A lenda nos diz que, em uma era mitológica, havia 13 Casas do Zodíaco no Santuário de Atena. Entre a Casa de Escorpião e de Sagitário existia a Casa de Serpentário. O seu guardião era um Cavaleiro benevolente, o mais sábio e heróico dentre os 13 Cavaleiros de Ouro. Ele era capaz de curar os feridos e suas doenças. Porém, ele teve a arrogância de querer ser um deus, provocando a ira dos mesmos e sendo expulso do Santuário, onde todos os vestígios da sua existência foram apagados.

A história passou a girar em torno dele a partir do capítulo 54 e segue ainda de forma intrigante. Sabe-se que seu nome é Odisseu e ele seria a reencarnação de Asclépio (deus da medicina e cura), o 13º Cavaleiro de Ouro das eras mitológicas. No momento que seu retorno se tornou eminente, abalos estranhos começaram acontecer no Santuário, fato que foi possível ser sentido inclusive no presente pela amazona Shina de Cobra. Com o decorrer da história, um estrondo grande foi sentido no Santuário, nisso surgiu uma grande buraco entre as casas de Escorpião e Sagitário. Ao cair neste buraco, acaba acontecendo uma distorção do espaço-tempo, conforme pudemos ver com Shiryu (que se viu morrendo bem velho) e Tenma, que se viu muito tempo perdido na obscuridade.

Serpentes emissárias começaram a surgir aos montes no Santuário também. Uma delas, chamada Samael, mordeu Saori e anunciou que apenas Odisseu, que irá ressurgir em breve, poderá curá-la. Mais adiante, com o surgimento dos Cavaleiros de Ouro de Escorpião (Escalarte) e Sagitário (Gestalt), vemos que Odisseu é capaz de fazer experimentos um tanto quanto estranhos. No caso do Escorpião, ele o salvou após um ritual de transfusão de sangue. Ele explica que apenas um sangue compatível pode realizar uma transfusão, mas o seu sangue é chamado de "Sangue de Ouro", uma espécie de sangue universal que apenas uma pessoa entre milhões possui. Odisseu já salvou muitas pessoas desta forma, mas acabou morto exatamente por efetuar isso diversas vezes. No caso do Sagitário, ele "ressuscitou" o cavalo de estimação do Cavaleiro de Ouro fazendo com que ele fizesse parte do corpo de Gestalt, transformando-o em um Centauro.

O Cavaleiro de Serpentário era benevolente, o mais sábio dentre os Cavaleiros de Ouro!
O Cavaleiro de Serpentário era benevolente, o mais sábio dentre os Cavaleiros de Ouro!
Visual da Armadura de Ouro de Serpentário!
Visual da Armadura de Ouro de Serpentário!
Samael anuncia o retorno de Odisseu!
Samael anuncia o retorno de Odisseu!
Odisseu morreu ao doar o seu Sangue de Ouro para Escarlate de Escorpião!
Odisseu morreu ao doar o seu Sangue de Ouro para Escarlate de Escorpião!

Star Hill - Monte das Estrelas

Star Hill é na verdade um pico muito alto que fica localizado ao lado do Santuário. Apenas o Grande Mestre tem acesso ao local para poder meditar, interpretar os movimentos dos astros e prever o futuro, se preparando sempre para a próxima Guerra Santa. É chamado de o Monte das Estrelas, por ser o local mais próximo do céu.

Star Hill ao fundo!
Star Hill ao fundo!
O Grande Mestre!
O Grande Mestre!


voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 29/11/2018