Generais Marinas -> Generais Marinas -> Sorento de Sirene

Personagens

Clique Aqui para voltar para a tela de seleção dos Generais Marinas

Informações

 
Escama na versão anime (fanart criado pelo fã Trident-Poseidon)
clique na imagem para ampliar
Versão 3D do personagem utilizada nos jogos Bravos Soldados e Alma dos Soldados
clique na imagem para ampliar
Escama na versão mangá
clique na imagem para ampliar
Escama na versão Ômega
clique na imagem para ampliar
Roupa casual

Sorento é um dos Generais Marinas e ele protege o Pilar do Oceano Atlântico Sul.

A sua flauta priva o inimigo do suas forças e seu poder foi capaz de encurralar até mesmo Aldebaran (apenas no mangá) e Siegfried (apenas no anime).

No mangá, Sorento surge no hospital onde Seiya e os outros se recuperavam e tem um combate com Aldebaran de Touro. Em um primeiro momento, Aldebaran é derrotado pela sinfonia de Sorento, mas ele mostra que conseguiu se esquivar e para em seguida disparar o Grande Chifre. Por estar com seu poder reduzido pela música do Marina, o golpe de Aldebaran não surte efeito e ele então sofre o ataque do golpe Sinfonia Final da Morte. Para não morrer, o Cavaleiro de Ouro se vê obrigado a deixar sua armadura protegendo os Cavaleiros de Bronze e some em seguida. Sorento volta ao Templo Submarino carregando o elmo da Armadura de Touro consigo e na companhia da deusa Atena.

No Anime, Sorento aparece em Asgard durante a luta de Siegfried de Dubhe e Seiya de Pégaso. É ele que revela que Hilda foi usada por Poseidon para enfraquecer o exército de Atena e, desta forma, fortalecer o domínio de Poseidon na Terra. Siegfried, diante disso, decide derrotar Sorento e salvar Hilda. Utilizando o golpe Sinfonia Final da Morte, Sorento levou grande vantagem sobre o Guerreiro Deus, que chegou inclusive a estourar os seus tímpanos, numa tentativa desesperada de evitar escutar a música do Marina. Em vão, Siegfried então parte para o sacrifício, agarrando Sorento e o levando para o céu. Acreditava-se que os dois tinham morrido, mas depois foi mostrado que Sorento conseguiu escapar, deixando Siegfried morrer sozinho.

Mais adiante, Sorento conversa com Kanon de Dragão Marinho sobre o andar das lutas contra os Cavaleiros de Atena. Com todos os Cavaleiros de Bronze praticamente vencidos, Sorento começa a desconfiar das reais intenções de Kanon.

Na luta pelos pilares, acabou derrotado por Shun de Andrômeda com sua Tempestade Nebulosa e com a ajuda de Atena, que mesmo presa dentro do Grande Pilar Principal começou a cantar, atrapalhando o Marina.

Após ser derrotado por Shun, e já sabendo de toda a verdade, Sorento interrompe a luta entre Kanon e Ikki. Ele imobiliza Kanon, enquanto Ikki destrói o pilar e parte em direção a Poseidon. Sorento deixa Kanon sozinho após dizer que ele é um oponente com o qual não se vale a pena lutar.

Dono de um coração puro, acreditava que purificar a face terrestre era o caminho para que Poseidon pudesse criar a utopia na terra. Entretanto, quando conhece o grande amor de Atena, percebe que era um engano.

No final, volta a ser apenas um ser humano e sai pelo mundo para ajudar as vítimas das chuvas junto com Julian Solo, que tem a sua memória como Poseidon apagada.

Quando Poseidon envia as Armaduras de Ouro para os Cavaleiros de Bronze que estão lutando contra Hades nos Elíseos, Sorento tem uma leve aparição, afinal ele está viajando com o Julian Solo pelo mundo. A mesma cena pode ser vista, por outro ângulo, no anime Alma de Ouro.

No jogo Saint Seiya Omega - Ultimate Cosmo, Sorento aparece mais uma vez como um Marina de Poseidon, trajando uma armadura modificado por causa das Aqua Drops. É ele quem explica aos Cavaleiros de Bronze a única forma de salvar Atena.

Golpes

Sinfonia Final da Morte (Dead End Symphony)
indisponível indisponível

Sinfonia Final da Morte (Dead End Symphony)

Sorento toca a sua flauta, emitindo uma música que afeta diretamente o cérebro do seu adversário, atordoando-o. É impossível deixar de ouvir a música, mesmo tapando os ouvidos ou estourando os tímpanos.

Climax Final da Morte (Dead End Climax)
indisponível indisponível

Climax Final da Morte (Dead End Climax)

Complemento do golpe Sinfonia Final da Morte, quando a música começa a destruir o seu inimigo, o levando a morte.

Circulo de Energia (---)
indisponível indisponível

Circulo de Energia (---)

Sorento cria um circulo de energia utilizando a sua flauta e dispara contra o adversário. Este golpe só é visto no anime!

Outras Informações

FLAUTA

O som de sua flauta priva o oponente dos seus cinco sentidos e restringe o uso do cosmo, conforme pudemos ver na luta contra Aldebaran de Touro no mangá. Como ressoa dentro da mente, não adianta tampar o ouvido ou estourar os tímpanos, como Siegfried tentou fazer no anime.

RENDIÇÃO

Quando descobre que tudo não passava de um plano maligno de Kanon, ele escolhe o caminho da rendição. No fim da batalha, Sorento parte em viagem pelo mundo junto com Julian Solo, para compensar os seus pecados.

ESCAMAS

Todas as Escamas dos Generais Marinas possuem um poder de defesa similar ao das Armaduras dos Cavaleiros de Atena!

PILAR DO ATLÂNTICO SUL:

Pilar do Oceano Atlântico Sul é protegido pelo Sorento de Sirene e foi destruído por Shun de Andrômeda utilizando a Barra-Tripla de Libra.

Ômega:

Sorento aparece na história paralela da série Ômega no jogo Ultimate Cosmo, para o portátil Sony PSP.

Dubladores

Yoku Shioya

Tavac (Japão) - 1988

Daoiz Cabezudo

Gota Mágica - 1995

Sérgio Moreno

Gota Mágica - 1995 (apenas nos episódios 96 e 114)

Antonio Moreno

Álamo - 2004 (Dublagem da Saga de Poseidon)
Álamo - 2004 (Dublagem da Saga de Asgard)

DuBrasil - 2008 (Dublagem da Fase Elíseos de Hades)
DuBrasil - 2015 (Dublagem do jogo Alma dos Soldados)

Sorento de Sirene
"O som que sai de sua flauta são belos e tristes acordes da morte!"
Ficha Técnica do Personagem
Idade:   16 anos
Altura:   1,78 m
Peso:   75 kg
Nascimento:   10 de Setembro
Tipo Sanguíneo:   A
Origem:   Áustria
Treinamento:   ???
Ele não usa nenhum tipo de técnica de luta ou arma. Apenas o som da sua flauta e o seu fenomenal talento musical são suficientes para atacar o inimigo. A melodia de sua flauta entra na mente do adversário, destruindo o seu cérebro.
Soco:
Chute:
Téc. com Armas:
Golpes Psíquicos:
Força:
Obs.: Os dados referentes as habilidades deste personagem foram retirados da Enciclopédia Saint Seiya (uma publicação oficial do autor Masami Kurumada). Muitos fãs podem achar alguns dados incorretos ou injustos, mas dentro das qualificações não está incluída a cosmo energia que cada personagem tem. Os cavaleiros podem elevar o seu cosmo de forma infinita, assim sendo, em uma luta a cosmo energia é muito importante (até mais que as próprias qualidades de soco, chute, força, etc).

Frases Marcantes

"Seus planos foram por água abaixo!"

Saga de Poseidon

"Eu ouvi tudo Dragão Marinho, ou melhor, Kanon de Gêmeos!"

Saga de Poseidon

"É melhor destruir este lugar de uma vez!"

Saga de Poseidon

Estatísticas de Luta

Total:

0 combate

Vencedor em:

0 combate

Perdedor em:

0 combate

Não concluído:

0 combate

Aproveitamento de:

0%


voltar para o topo da página

última atualização realizada em: 29/11/2018