Dragon Box: fotos da versão em DVD e Blu-ray + vídeo com o unboxing em primeira mão!

📅sexta-feira, 02 de março de 2018, as 12h02min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Nesta semana recebemos da PlayArte uma versão promocional em DVD e outra em Blu-ray da Dragon Box, a segunda box brasileira remasterizada da série clássica. Abaixo você confere as principais informações, fotos e um super vídeo com o unboxing.

O lançamento acontecerá nos próximos dias deste mês de março. A Dragon Box tem mais 24 episódios da Fase Santuário da série clássica (3 discos na versão em Blu-Ray e 4 discos na versão em DVD) e segue totalmente o padrão japonês de imagem (formato original 4:3 FullFrame, com abertura, título do episódio original, primeira parte do episódio, eye catchs, segunda parte do episódio, encerramento e preview do próximo episódio na sequência). Os fãs tem a opção de áudio dublado em português (redublagem da Álamo) e áudio original em japonês com legendas em português (revisadas), ambos em Dolby Digital 2.0. De extras temos o conteúdo nacionalizado produzido pela Toei Animation e que já pode ser visto nas exibições da Rede Brasil, tais como abertura e encerramento com créditos em português, títulos em português e os eye catchs com logo em português.

Abaixo, você confere os links da Loja CavZodiaco caso tenha interesse em comprar:

- Versão em Blu-Ray - por R$ 159,90

- Versão em DVD - por R$ 109,90

Os CAVALEIROS de sempre, mas com QUALIDADE DE IMAGEM nunca antes vista:

Episódio 25: "A revelação"

Episódio 26: "Os Cavaleiros de Aço"

Episódio 27: "O Escudo da Medusa"

Episódio 28: "O golpe de misericórdia do Dragão"

Episódio 29: "O sequestro de Saori"

Episódio 30: "O cosmo flamejante do amor"

Episódio 31: "A fronteira entre a vida e a morte"

Episódio 32: "A explosão da Ilha da Rainha da Morte"

Episódio 33: "As lágrimas do Dragão cego"

Episódio 34: "Adeus companheiro, descanse em paz"

Episódio 35: "A esperança de Seiya"

Episódio 36: "As doze Armaduras de Ouro"

Episódio 37: "A decisão da Armadura de Sagitário"

Episódio 38: "Ataquem Cavaleiros de Ouro!"

Episódio 39: "Shiryu contra o Máscara da Morte"

Episódio 40: "A partida"

Episódio 41: "A crise de Atena"

Episódio 42: "Cosmo final"

Episódio 43: "Batalha na Casa de Touro"

Episódio 44: "Gêmeos, o labirinto de luz e sombra"

Episódio 45: "Enviados para uma Outra Dimensão"

Episódio 46: "A Corrente Nebulosa de Andrômeda ataca desta vez"

Episódio 47: "O corajoso Hyoga descansa em paz"

Episódio 48: "O Dragão volta do Mundo dos Mortos"

A box é no formato digipack, com uma luva especial contendo uma imagem inédita do Shiryu de Dragão, produzida pela própria Toei Animation especialmente para este lançamento brasileiro. Como serão 5 volumes (Pegasus Box, Dragon Box, Cygnus Box, Andromeda Box e Phoenix Box), teremos imagens inéditas de cada um dos Cavaleiros de Bronze em todos os volumes. Na parte interna, temos o símbolo da constelação de Dragão em destaque, com imagens do Cavaleiro de Bronze pelo Shingo Araki (aqui, imagens já conhecidas em outros lançamentos, mas muito bonitas). Em uma das abas existe uma imagem do Shiryu sem armadura e um perfil dele (idade, aniversário, altura, peso, signo etc). Os discos possuem um label com colorização esverdeada, dando um ar bem luxuoso. O produto acompanha um livreto de 8 páginas também, com um guia de episódios (inclusive com a data de estreia de cada episódio no Brasil), um Guia de Personagens, com informações de alguns Cavaleiros de Prata, dos Cavaleiros de Aço e de alguns Cavaleiros de Ouro.

Em comparação à versão em DVD, a versão em Blu-ray possui embalagem com dimensões menores, seguindo o padrão de uma capinha de Blu-ray. O mesmo vale para o livreto!

Dúvidas mais frequentes:

1) Por que não foi possível ter o áudio com a dublagem da Gota Mágica (época da Manchete)?

Resposta: Foi tentado de tudo, porém questões que envolvem o licenciamento não permitiram a utilização. Um pouco do atraso no lançamento do produto ocorreu por conta disso também, já que a PlayArte tentou até o fim conseguir os direitos para utilizar o áudio. De qualquer forma, o produto possui o áudio da redublagem da Álamo de 2003.

2) Os previews estão presentes? Eles foram dublados?

Resposta: Os previews estão presentes sim e ao final de cada episódio, seguindo o padrão de lançamento da versão japonesa. Eles estão apenas legendados, pois na época da redublagem da série, por algum motivo desconhecido até o momento, os previews não foram dublados. Não era possível dublar os previews agora pois a PlayArte não teve acesso as ME (master com as trilhas de áudio separadas).

3) Por que os episódios estão no formato 4x3 e não foram remasterizados em 16x9?

Resposta: Estão em 4x3 porque este é o formato original em que a série foi produzida. A remasterização foi feita neste formato. Transformar em 16x9 obrigaria a Toei Animation "mutilar" o produto, cortando um bom pedaço da parte de cima e de baixo de cada episódio. Vale lembrar que os fãs podem transformar o 4x3 em 16x9 utilizando a respectiva função de seus próprios televisores, aparelhos de DVD e/ou Blu-ray ou computadores.

4) Tem diferança entre a versão de DVD lançada agora para aquela lançada antes pela PlayArte?

Resposta: Sim, a qualidade da imagem é melhor. Trata-se de uma nova remasterização.

5) Os títulos originais nos episódios estão presentes?

Resposta: Sim, conforme já informamos logo acima, todo o conteúdo é o original japonês. Toda a parte nacionalizada que foi criada pela Toei Animation será encontrada apenas na seção de extras, sempre no último disco de cada box.

📷
Total: 62 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs


o que foi publicado no dia 02 de março dos anos anteriores?