Marca histórica: CavZodiaco.com.br completa hoje 20 anos no ar!

📅quinta-feira, 13 de janeiro de 2022, as 09h22min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Por Eduardo Vilarinho, o criador do site

Hoje é um dia muito especial para nós pois é o dia que completamos 20 anos no ar. É muito louco tudo isso, porque fazer a mesma coisa e manter uma rotina por 20 anos, praticamente todos os dias, é muita coisa.

A ideia na verdade surgiu há 26 anos, em 1996, quando Os Cavaleiros do Zodíaco ainda era exibido na Rede Manchete, embora não mais com episódios inéditos e apenas com reprises. Por já ter acesso a Internet na época, comecei a estudar HTML e já "caçava" notícias com as novidades de Saint Seiya no Japão. Lembro que o lançamento do CD "1996 Song Collection", pela Nippon Columbia, me marcou bastante porque trazia músicas inéditas da série, além de ter conseguido ler toda a Saga de Hades em mangá nesta mesma época (consegui na Internet uma tradução em inglês e lia acompanhado dos mangás tankobons japoneses, que nesta mesma época eu tinha ganho dos meus pais, após um passeio pelo bairro da Liberdade, em São Paulo). Foi uma euforia tão grande e quando eu comentava com alguém que eu já sabia toda a história da Saga de Hades, achavam que era mentira.

Era uma época em que a grande maioria dos fãs só conseguia saber das novidades pelas revistas brasileiras, que se destacavam cada vez mais e dominavam. Eu era muito novo ainda e no ano seguinte iniciava minha carreira profissional: com 15 anos já era estagiário em um recente setor de Internet criado no cólegio em que eu estudava. Foi o começo e não parei mais, mas, ainda assim, nada de colocar em prática a ideia que tive em 1996.

Já em 1999 fiz um site bem simples dedicado aos Cavaleiros do Zodíaco, que foi ao ar em 2000. Era basicamente uma página explicando o que era a série e com a lista dos principais personagens. Confesso que não lembro o endereço e nem o nome deste site. Ficou no ar pouco tempo, pois não era do jeito que eu realmente queria. Tanto é que nem considero ele na contagem de existência do CavZodiaco. A Internet já se tornava mais popular e democrática, com isso muitos sites dedicados a animes e aos Cavaleiros do Zodíaco começaram a surgir no Brasil e no mundo. Eis que então, em 2001, inspirado nestes sites da época, iniciei a produção do projeto de um site mais robusto e completo, ainda mais que já tinha mais conhecimentos no desenvolvimento back-end (programação e banco de dados). Foi então que, no dia 13 de janeiro de 2002, que o CavZodiaco entrou no ar, embora na época chamado de CavaleirosZodiaco.cjb.net (ainda era um pouco caro e complexo ter um domínio .com.br, tanto é que viramos CavZodiaco.com.br somente em 2004). O grande sentimento que me movia na época era a esperança de um dia ter a animação da Saga de Hades sendo lançada pela Toei Animation, ainda mais após o lançamento dos trailers do francês Jérôme Alquie no ano anterior. E de fato tudo isso aconteceu no final de 2002 e foi incrível!

Nesses últimos 20 anos atravessamos gerações e estivemos presentes e cobrindo tudo, absolutamente tudo, de novo que aconteceu com a série no Brasil e no mundo. Não dá nem pra listar direito tudo o que aconteceu, presenciamos e ajudamos neste tempo. É tempo o suficiente até para esquecer de algumas delas, no sentido de que foram tantas, que provavelmente alguns acontecimentos menores nem lembramos mais. E o mais incrível é que vocês estiveram e estão com a gente neste tempo todo. Um muito obrigado mesmo a todos, sem vocês, não conseguiríamos chegar nesta marca.

Conforme disse quando o site completou 15 anos (CLIQUE AQUI para conferir, pois é um post muito legal da época e traz mais algumas informações sobre a história do site) é um misto de sensações que vão desde dever cumprido até uma grande motivação para continuar com o site nos dias de hoje. Mas, se por algum motivo eu resolvesse parar hoje (fato que não vai acontecer, fiquem tranquilos, pois ainda acredito que nossa missão não acabou), teria a consciência totalmente tranquila sabendo que entregamos o melhor para os fãs nestes anos todos e ajudamos a manter a série viva por aqui.

Um muito obrigado também a todos os colaboradores e empresas que estiveram conosco nestes anos todos. Agradecimentos especiais ao Neto e ao João, que estão me ajudando nesta empreitada desde 2002, a minha esposa Patricia, que está comigo e me apoiando desde 2004, e aos meus pais, que tiveram um papel fundamental, me incentivando bastante, no começo do site.

📷
Total: 1 imagem
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs


o que foi publicado no dia 13 de janeiro dos anos anteriores?