30 anos da série: primeira aparição no mangá aconteceu há exatos 30 anos + futuro da série é bem promissor + deixe a sua mensagem!

📅quinta-feira, 26 de novembro de 2015, as 10h00min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

Hoje é um dia de festa: há exatos 30 anos o público japonês tinha o primeiro contato com Saint Seiya, a série que tanto amamos. Foi no dia 26 de novembro de 1985, nas páginas da lendária revista Weekly Shonen Jump (edição 52 de 1985) da Shueisha, com um anúncio do mangá. O primeiro capítulo efetivamente foi lançado no dia 3 de dezembro de 1985 (edição 1+2 de 1986). Ao todo este primeiro capítulo possui 30 páginas (abaixo você confere todas elas), sendo que as primeiras páginas são totalmente coloridas (um luxo para a época). Sem se importar com a violência, este capítulo mostra Seiya enfrentando Cássius pelo direito da posse da Armadura de Bronze de Pégaso.

Ao todo, a série original em mangá teve cerca de 246 capítulos publicados na Weekly Shonen Jump entre 1985 e 1990 (apenas o último foi lançado na V-Jump). Depois foram compilados em 28 volumes tankobons, o mangá tradicional que conhecemos e mais para frente ganhou várias versões e reimpressões (Kanzenban, Aizoban, Bunko e compilações Jump Remix). Devido a grande popularidade, foi uma das séries que ganhou anime mais rápido na década de 80, com estreia menos de 1 ano após o seu início em mangá (outubro de 1986).

Futuro

Vivemos um momento muito importante e de grande espectativa. O futuro da série é bem promissor. No próximo dia 3 de dezembro, teremos a publicação, nas páginas da Weekly Shonen Champion, do capítulo 69 do mangá Next Dimension, a continuação oficial e canônica da série clássica em mangá. Além disso, um anúncio é aguardado para o mesmo dia na revista (embora neste próximo final de semana já deveremos ter muita coisa circulando pela Internet, afinal alguns fãs japoneses tem acesso a revista antes). Conforme você já conferiu AQUI, existe um boato de que este anúncio será referente a um novo anime. Vamos aguardar!

Neste final de ano teremos algumas publicações especiais em revistas japonesas, com a expectativa de vários brindes comemorativos. O ano de 2016 promete ser bem especial também, com muitas coisas novas inclusive no Brasil!

Mensagem

Deixe a sua mensagem aqui nos comentários desta notícia ou em nosso Facebook. Conte o que a série representa e como você vê este momento atual!

📷
Total: 34 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 26 de novembro dos anos anteriores?