Che Leal entrou em contato e falou sobre sua carreira

📅domingo, 08 de agosto de 2004, as 20h26min
Doação
Você que é fã do nosso site, ajude-nos a continuar trazendo cada vez mais conteúdos novos. CLIQUE AQUI e faça a sua doação!
Escutar a notícia
TTS (Text to Speech): agora fãs com algum tipo de deficiência poderão acompanhar as notícias dos Cavaleiros do Zodíaco de uma forma mais acessível. Basta clicar no botão "play" para escutar! Aos poucos iremos aprimorando a pronúncia de alguns termos, padronizando com o que é utilizado no Brasil.

O cantor da versão brasileira das músicas Soldier Dream e Blue Dream (abertura/encerramento da fase Asgard e Poseidon), Che Leal, entrou em contato com a equipe do nosso site e falou sobre a sua carreira. O público que assistiu Os Cavaleiros do Zodíaco pela Cartoon Network já teve a chance de conferir o trabalho feito por Che Leal.

Antes de mais nada gostaríamos de corrigir um erro. O nome correto do cantor é Che Leal e não Tchê Leal como haviam informado para a gente, na época da gravação das músicas.

Atendendo um pedido do cantor, estamos publicando tudo sobre a sua carreira e fotos que foram enviadas para o site. O site atendeu o pedido do cantor pois sentiu que ele poderia estar sendo prejudicado pela falta de informações corretas que foram passadas para o nosso site na época de gravação das músicas (vide o nome dele).

A equipe CavZodiaco.com.br ficou muito feliz pelo fato do cantor ter entrado em contato e achamos totalmente justo dar este espaço para ele falar sobre sua carreira e seus trabalhos. Algumas críticas que surgiram na época acabaram sendo injustas, tendo em vista que Che Leal é sim um cantor profissional.

Vale a pena lembrar que independente dos fãs terem gostado ou não das versões brasileiras, este registro é importante.

E aí galera,

consegui o endereço do site de vocês por intermédio de um amigo. Antes de mais gostaria de parabenizá-los pelo site e aproveitar para pedir a gentileza de alterar o meu nome que está escrito errado (Che Leal). Sou fã dos cavaleiros do zodíaco assim como de grandes e velhos heróis japoneses que estiveram presentes na minha infância e adolescência como Nacional Kid, Robô Gigante, Ultraman, Ultraseven, Fantomas (O guerreiro da justiça), Speed Racer, Guzulla, Superdínamo e muitos outros. Poderia passar o dia inteiro digitando.

Não tive a oportunidade de conversar com ninguém do fã clube, por isso não sabia do desgosto de vocês. Só tive conhecimento hoje quando entrei no site. Todos possuem suas preferências e não é isso que vai determinar se uma pessoa é mais profissional que outra e sim seu currículo e seu histórico. Não sou amador como vocês pensam. Sou profissional há 17 anos e fui escolhido por uma equipe de profissionais competentes, formados em música e que trabalham com trilhas, animações, filmes e dublagens há muitos anos. Ademais as gravações sãos dirigidas por um produtor que faz suas exigências e escolhas o que faz com que o cantor interprete a canção à sua maneira e não como gostaria. Quem conhece melhor você senão você mesmo?

Aceito muito bem críticas, pois elas nos ajudam a evoluir, ao contrário da "malhação" que não é fundamentada e geralmente é emocional. Façam uma análise técnica que eu aceitarei numa boa.

Sou profissional em música desde 1987 quando iniciei minha carreira com a banda Skowa e a Máfia, depois trabalhei na turnê do disco "Mais" da Marisa Monte, a qual tive a oportunidade de viajar por todo o território brasileiro, Europa, Estados Unidos e Japão, terra desses nossos heróis. Fiz shows em Tókio, Nagoya e Osaka. Depois trabalhei por 3 anos com a cantora Elba Ramalho, que tive o privilégio de viajar para a África, Europa, Estados Unidos. Em 95 entrei para o grupo da Fernanda Abreu, onde fiquei 7 anos. Excursionei pela América do Sul, Estados Unidos e Europa, onde toquei no maior e mais importante festival de jazz do mundo, o Festival de Montreux, na Suíça. Participei do Rock in Rio 3 e de quatro reveillons consecutivos em Copacabana que recebeu um público de mais de um milhão e meio de pessoas cada. Toquei 5 anos com o Rapper Gabriel O Pensador e conheci 25 cidades de Portugal. toquei por duas vezes no aniversário do Presidente de Angola e no aniversário do meu amigo Ronaldo (O Fenômeno) no Morro da Urca no Rio de janeiro. Mais tarde foi a vez de Pedro Mariano, filho da Elis e do Cezar Camargo Mariano, com quem tive o enorme prazer de dividir o palco "Maracanã dos artistas", o Canecão, no RJ. Toquei e dividi os palcos com Os Paralamas do Sucesso, Frejat, Ira!, João Gordo, Carlinhos Brown, Titãs, Margareth Menezes, As Mercenárias, Detonautas, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Mauricio Manieri, Cláudio Zoli e etc, etc, etc. assim como é uma infinidade de heróis maravilhosos que estava listando acima, também é uma infinidade de trabalhos que já fiz no decorrer desses anos.

Atualmente canto com a cantora e escritora Tutti Baê que também grava na Álamo; na Orquestra Payssandú e num Madrigal de música antiga, que tem em seu repertório canções que vão do século XI ao XV.

Segue em anexo o meu currículo, histórico de shows, as cidades que toquei e umas fotos.

atenciosamente Che Leal.

- Histórico de Shows

- Histórico de Apresentações

- Histórico de Cidades

- Currículo do Cantor

📷
Total: 11 imagens
📷

Estatísticas de Acesso

Total de Acessos na Notícia:

Quem além de você está acessando esta notícia agora?

Fã-Clube: Anônimo: App:

Comentários dos Fãs



o que foi publicado no dia 08 de agosto dos anos anteriores?